A 10ª rodada do Brasileirão 2017 deixou o Corinthians com folga na ponta. No duelo dos líderes, o time de Fabio Carille visitou o vice-líder Grêmio e venceu os donos da casa por 1 a 0, abrindo quatro pontos de vantagem na primeira colocação da tabela. Os jogos da tarde de domingo ainda tiveram vitória de Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR e empate em partida de tricolores. 

Leia também: Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2017

Jadson marcou o gol do Corinthians diante do Grêmio
Agência Corinthians
Jadson marcou o gol do Corinthians diante do Grêmio


Para abrir na liderança do Brasileirão , o Corinthians fez 1 a 0 para cima do Grêmio com Jadson. Cássio ainda merece destaque, depois de ter defendido um pênalti. Já na partida em Campinas, o nome foi Alejandro Guerra, que fez os dois gols do Palmeiras no 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Veja os detalhes dos jogos desta tarde: 

Leia também: Com Alemanha e Chile, Copa das Confederações tem semifinais definidas

Grêmio 0 x 1 Corinthians

O primeiro tempo ficou no 0 a 0. O Grêmio começou com mais posse de bola e dominando, enquanto o Corinthians fechou a defesa. Um time deu pouco espaço ao outro e alguns chutes de longe foram arriscados, mas sem nenhum gol. Do lado paulista, Paulo Roberto ficou na cara do gol e errou. Para a equipe da casa, a melhor chance veio com Geromel, que também não concluiu.

O placar foi aberto logo no começo do segundo tempo. Paulo Roberto começou uma jogada, a bola passou por Jô e parou nos pés de Jadson, que mandou para o gol. Marcelo Grohe "aceitou", levou pelo meio das pernas e viu o Corinthians inaugurar o placar na Arena Grêmio.

Já depois da metade da segunda etapa, aos 37 minutos, o Grêmio perdeu a chance de empatar a partida. Foi marcado um pênalti e Luan partiu para a batida. Entretanto, Cássio saiu bem e defendeu. O atacante ainda tentou aproveitar o rebote, mas a zaga corintiana afastou o perigo.

Com o resultado, Corinthians e Grêmio seguem na ponta da tabela do torneio nacional. 

Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras

undefined
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Guerra é o autor dos gols do Palmeiras diante da Ponte Preta

O primeiro tempo foi movimentado em Campinas. Alejandro Guerra abriu o placar da partida depois de receber lançamento de Thcê Tchê, fazendo o gol aos 38 minutos. Dois minutos depois, o troco da Ponte Preta, com um gol de Lucca. E no finalzinho da primeira etapa, Guerra colocou os visitantes mais uma vez à frente. Ele recebeu um passe de calcanhar e mandou para o fundo do gol de Aranha.

No segundo tempo, algumas chances, boas defesas de Fernando Prass e nada de gols. O placar ficou mesmo no 2 a 1, com os gols marcados na primeira etapa.

Essa foi a primeira derrota em casa para a Ponte Preta, que fica em 10º lugar na tabela. Palmeiras é o terceiro. 

São Paulo 1 x 1 Fluminense

No duelo de tricolores, o São Paulo saiu na frente. Aos seis minutos de bola rolando, Cueva começou a jogada com um lançamento na área. Depois de falha do Fluminense, a bola sobrou Denilson, que passou e deixou Jucilei na cara do gol. O meia não perdoou e marcou o gol no Morumbi.

O primeiro tempo ficou nesse 1 a 0, e o Fluminense repetiu a velocidade em marcar para empatar a partida. Mal havia começado o segundo tempo, também aos seis minutos, a equipe carioca deixouo jogo igual depois um bolão de Wendel.

Wendel comemora gol de empate do Fluminense diante do São Paulo
Lucas Merçon/Fluminense
Wendel comemora gol de empate do Fluminense diante do São Paulo


Ao longo da segunda etapa o São Paulo levou pressão e finalizou mais enquanto o Fluminense ficou meio apagado em campo. Ainda assim, a partida ficou no 1 a 1. Com isso, o time carioca segue na parte de cima da tabela, na 7ª colocação. Já o tricolor do Morumbi amarga o 15º lugar. 

Leia também: Clássico em Goiás pela Série B tem violência na arquibancada e morte

Outros jogos

Rafael Sóbis comemora gol pelo Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
Rafael Sóbis comemora gol pelo Cruzeiro

A tarde ainda teve Cruzeiro fazendo 2 a 0 para cima do Coritiba. Rafael Sóbis e Thiago Neves foram os autores dos gols do time mineiro. Com os três pontos somandos, a equipe de Mano Menezes vai para o 9º lugar na classificação. 

A goleada do dia no Brasileirão ficou por conta do Atlético-PR, que venceu o Vitória em casa por 4 a 1. A equipe do Paraná é a 11ª na tabela, enquanto a baiana amarga a zona de rebaixamento, na 18ª colocação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!