A transação de Paul Pogba da Juventus ao Manchester United foi considerada a mais cara da história do futebol
Divulgação
A transação de Paul Pogba da Juventus ao Manchester United foi considerada a mais cara da história do futebol

A Fifa confirmou nesta quarta-feira (21) que abriu uma investigação contra a Juventus por conta de possíveis irregularidades na transferência de Paul Pogba ao Manchester United em 2016. O clube inglês vinha sendo também averiguado, mas conseguiu escapar das apurações. Os grandes alvos então ficam sendo a Velha Senhora e o agende do jogador, Mino Raiola.

LEIA TAMBÉM: Torcida protesta contra goleiro do Milan com chuva de dólares; entenda

Desde o ano de 2015, a Fifa proíbe que um agente ou uma empresa participem da venda de um atleta, sendo as conversas restringidas apenas entre os dois clubes de interesse. No caso de Pogba, Raiola teria atuado como um "terceira parte" na negociação entre a Juventus e o United.

O jogador francês foi então vendido ao Manchester United por 105 milhões de euros, quantia equivalente a cerca de R$ 388,5 milhões. O valor fica então registrado como a transferência mais cara da história já realizada por um clube de futebol inglês.

LEIA TAMBÉM: Gabriel Jesus é eleito segundo melhor jogador jovem do mundo; veja lista

Investigação

A federação máxima do futebol teria levantado suspeita devido a quantia que Mino Raiola recebeu da comissão após as negociações, mais de 49 milhões de euros. Dos 105 milhões de euros recebidos pelo clube italiano, 27 milhões foram para Raiola e seu grupo, segundo acordo firmado com o CEO da Juve, Giuseppe Marotta.

O Manchester United , por sua vez, concordou com o agente em pagar 19,4 milhões, divididos em cinco parcelas até o ano de 2020. Outros 2,6 milhões foram pagos pelo próprio time inglês, mas o valor foi repassado para outra agência de Raiola, com sede em Mônaco.

LEIA TAMBÉM: Oscar dá bolada em adversário e causa briga generalizada na China; assista

Revelado em 2012 pelo Manchester United, o francês Paul Pogba não teve seu contrato renovado na Inglaterra e assinou sem custo algum com a Juventus, tendo estreado pelo clube italiano em setembro do mesmo ano. Em quatro temporadas defendendo a Velha Senhora , o jogador se destacou no futebol da Itália mas em maio de 2016 foi repatriado pelos Red Devils.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!