Meia brasileiro acertou adversário com bolada e foi empurrado, ficou no chão e tumulto dentro de campo teve início envolvendo jogadores

Oscar Emboaba assinou contrato com o Shanghai SIPG, da China, em dezembro de 2016
Reprodução
Oscar Emboaba assinou contrato com o Shanghai SIPG, da China, em dezembro de 2016

O meia Oscar do Shanghai SIPG se envolveu em uma grande confusão no último domingo (18) durante partida da Super Liga Chinesa contra o Guangzhou R&F. Tudo começou quando pouco antes do final do primeiro tempo, o brasileiro deu um chute em direção a linha lateral, mas que acabou atingindo um jogador adversário.

LEIA TAMBÉM: Companheiro de Tevez dá pisão em adversário e pode receber punição incomum

Os jogadores do Guangzhou não gostaram nada do que aconteceu e foram para cima do brasileiro. Oscar foi empurrado, caiu no chão e o tumulto teve início, envolvendo atletas de ambos os clubes. Após quase sete minutos, o árbitro da partida resolveu a confusão com dois cartões vermelhos, para Li Taxiang e Fu Huan.

LEIA TAMBÉM: Torcida protesta contra goleiro do Milan com chuva de dólares; entenda

Assista a confusão:




Depois da expulsão de um jogador de cada time, o camisa 8 Oscar permaneceu dentro de campo e a partida no Estádio Yuexiushan, na cidade de Cantão, terminou em 1 a 1. O gol do Shanghai SIPG foi marcado pelo brasileiro Hulk.

"Eu nunca permiti que meus atletas jogassem tão sujo. Nós respeitamos nossos oponentes, torcedores e árbitros. A justiça irá prevalecer. Eu acredito que todo mundo viu o que aconteceu e eu vi claramente o que aconteceu", disse Dragan Stojkovic, treinador do Guangzhou R&F ao "Goal".

LEIA TAMBÉM: Conheça a musa sueca do futebol que é comparada a Ibrahimovic em seu país

Futebol chinês

De acordo com a imprensa europeia, a transferência do ex-Chelsea para a China ficou em 60 milhões de libras, ou seja, cerca de R$ 242,5 milhões. O salário do brasileiro ainda gira em torno dos 20 milhões de libras por temporada, o equivalente a R$ 80 milhões.

No Shanghai SIPG, Oscar tem como companheiros os compatriotas Hulk e Elkeson. Além deles, o jogador reencontrou o treinador português André Villas-Boas, com quem já trabalhou no time inglês. Revelado pelo São Paulo e com boa passagem pelo Internacional, Oscar foi contratado pelo Chelsea em 2012.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.