Alemanha e Austrália estrearam na Copa das Confederações. E os alemães venceram
FIFA/ Divulgação
Alemanha e Austrália estrearam na Copa das Confederações. E os alemães venceram

No fechamento da primeira rodada da Copa das Confederações , que está sendo disputada na Rússia, o jovem time da Alemanha venceu a Austrália por 3 a 2 e se igualou aos chilenos na ponta do grupo B, ambas as equipes com três pontos. Australianos e camaroneses ainda não pontuaram.

Confira os jogos, horários e classificação dos grupos da Copa das Confederações

As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 22 de junho. A Alemanha joga mais cedo diante do Chile, que também venceu na estreia, enquanto os australianos encaram Camarões no duelo dos times que já perderam.

O jogo

A seleção germânica mandou no primeiro tempo, perdendo diversas oportunidades, muitas cara a cara com o goleiro Ryan. O primeiro gol saiu no começo do jogo, com Stindl aproveitando assistência de Brandt. A Austrália empatou aos 41 minutos, em finalização de Rogic, mas Goretzka sofreu pênalti aos 44 e Draxler bateu com categoria para anotar o segundo.

undefined
FIFA/ Divulgação

Draxler marcou de pênalti para Alemanha

Leia também: Oscar acerta bolada em adversário e causa briga generalizada na China; assista

O segundo tempo começou animado, com os alemães ampliando logo aos três minutos, em tento anotado pelo meio-campista Goretzka. Alguns minutos mais tarde, o atacante Juric diminuiu para seleção da Oceania, pegando rebote do goleiro Leno em finalização dele próprio, usando o peito. 

O restante do duelo foi bastante truncado e com algumas boas chances para ambas as equipes. Na mais clara, o atacabte Timo Werner quase marcou o quarto gol alemão, mas acertou a trave. A Austrália tentou pressionar no fim, mas a zaga germânica se segurou bem.

Leia também: Companheiro de Tevez dá pisão em adversário e pode receber punição incomum

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA 2 x 3 ALEMANHA

Local : Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data : 19 de junho de 2017 (segunda-feira)
Horário : 12h (de Brasília)
Público : 28.605 torcedores
Árbitro : Mark Geiger (Estados Unidos)
Cartões amarelos : Goretzka (ALE); Sainsbury (AUS)

GOLS
Alemanha: Stindl, aos 5'; Draxler, aos 44' do 1º tempo; Goretzka, aos 3' do 2º tempo
Austrália: Rogic, aos 41' do 1º tempo; Juric, aos 11' do 2º tempo

AUSTRÁLIA : Ryan, Wright, Sainsbury e Degenek; Milligan, Mooy, Leckie e Behich; Luongo (Kruse), Juric (Cahill) e Rogic (Troisi). Técnico: Ange Postecoglou

ALEMANHA : Leno, Kimmich, Rüdiger, Mustafi e Jonas Hector; Rudy, Goretzka, Draxler e Brandt (Süle); Stindl (Emre Can) e Sandro Wagner. Técnico: Joachim Löw

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!