Pelo menos sete pessoas ficaram feridas com alguma gravidade e foram encaminhadas aos hospitais da capital paranaense

Torcedor do Corinthians fica caído no asfalto após briga com fãs do Coritiba
Reprodução
Torcedor do Corinthians fica caído no asfalto após briga com fãs do Coritiba

A cidade de Curitiba amanheceu com muita confusão e briga entre torcedores de Coritiba e Corinthians , times que se enfrentaram às 11h da manhã deste domingo no Couto Pereira. O incidente na região do estádio, no bairro Alto da Glória, aconteceu por volta das 8h30 e terminou com saldo de, pelo menos, sete feridos.

Leia também: "Vou deixar o Real Madrid. Não tem mais volta", teria dito Cristiano Ronaldo

Segundo a Guarda Municipal da capital paranaense, a briga começou quando dois ônibus da torcida corintiana passaram pelos arredores do estádio e cruzaram com fãs do clube paranaense, que partiram para agressão.  A previsão era de que 29 veículos de torcedores do time paulista chegassem ao palco da partida do Brasileirão.

Leia também: Loco Abreu acerta com 25º clube da sua carreira e vai para o Guinness Book

O delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), chegou a confirmar a morte de Jonathan José Gomes, mas depois voltou atrás e disse que o torcedor estava vivo, em estado grave. No período da tarde, o rapaz recebeu alta e foi liberado do hospital onde estava internado.

Confira os vídeos abaixo:








Mais incidentes pela cidade

Além da confusão nos arredores do estádio Couto Pereira , a Polícia Militar também registrou ocorrência entre corintianos e coxas brancas no terminal de ônibus do bairro Pinheirinho. As autoridades paranaenses afirmaram que cerca de 30 pessoas se envolveram neste incidente, que foi controlado rapidamente e não teve maiores consequências. 

Leia também: Morre torcedora da Juve ferida em confusão na final da Liga dos Campeões

Por conta da briga principal perto do palco do duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a delegação do Corinthians chegou atrasada e o início do jogo teve atraso de alguns minutos. Tanto que os jogadores do Coritiba entraram em campo sozinhos, sem os atletas adversários, e o hino foi executado sem os corintianos, que apareceram no gramado depois, já para iniciarem o duelo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.