Seis clubes brasileiros ainda estão na disputa da Libertadores de 2017
Divulgação / Conmebol
Seis clubes brasileiros ainda estão na disputa da Libertadores de 2017

A Conmebol sorteou nesta quarta-feira os oito duelos das oitavas de final da Libertadores, que tem seis times brasileiros envolvidos: Palmeiras, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo. Lembrando que Chapecoense e Flamengo caíram na fase de grupos e vão disputar a Copa Sul-Americana.

Leia também: Confira os grupos e todos os jogos da Copa das Confederações 2017

As partidas de ida das oitavas da Libertadores estão programadas para o período entre os dias 4 e 6 de julho, com os jogos de volta acontecendo entre 8 e 10 de agosto.

O único duelo brasileiro desta fase será entre Santos e Atlético-PR, com o segundo jogo acontecendo com mando do time paulista, na Vila Belmiro ou Pacaembu. Quem passar desse confronto pode enfrentar o Palmeiras nas quartas de final - o alviverde terá pela frente o Barcelona, do Equador.

Leia também: Veja quem os times brasileiros pegam na segunda fase da Copa Sul-Americana

Desse mesmo lado da chave, o Grêmio pega o Godoy Cruz, da Argentina, enquanto o Botafogo mede forças com o Nacional, do Uruguai. Ambos os brasileiros decidem a classificação jogando em casa e vão se enfrentar na próxima fase se passarem.

Do outro lado da chave do mata-mata, o Atlético-MG enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia - se conseguir classificar, o Galo pega River Plate, da Argentina, ou Guarani, do Paraguai. Ou seja, é possível que aconteça uma final brasileira, assim como em 2005 (São Paulo x Atlético-PR) e 2006 (São Paulo x Internacional).

Confira os jogos das oitavas:

*Os times da esquerda jogam o primeiro duelo em casa

Emelec (EQU) x San Lorenzo (ARG)
The Strongest (BOL) x Lanús (ARG)
Godoy Cruz (ARG) x Grêmio (BRA)
Barcelona (EQU) x Palmeiras (BRA)
Atlético-PR (BRA) x Santos (BRA)
Jorge Wilstermann (BOL) x Atlético-MG (BRA)
Guarani (PAR) x River Plate (URU)
Nacional (URU) x Botafogo (BRA)

Leia também: "Kim Kardashian russa" quer ser a musa da Copa 2018. Conheça Anastasia Kvitko

Outras datas

Depois das oitavas, as quartas de final da Libertadores vão acontecer de 12 a 21 de setembro; as semifinais estão marcadas para o período entre 24 de outubro e 2 de novembro, enquanto os dois jogos da final serão nos dias 22 e 29 de novembro. O campeão joga o Mundial de Clubes de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!