Participante de cinco Copas do Mundo, Buffon defende a Juventus desde 2001
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Participante de cinco Copas do Mundo, Buffon defende a Juventus desde 2001

Próximo da grande final da Liga dos Campeões da Europa, o goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, revelou nesta quinta-feira (1) que sente um "medo certo". A partida contra o Real Madrid acontecerá em 3 de junho, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

LEIA TAMBÉM: Bateu na trave! Confira craques que nunca venceram a Liga dos Campeões

"Medo pela final? Aquele certo, aquele que aparece quando se jogam essas partidas. Mas, é preciso encontrar a coragem para bater esse medo e muitas vezes eu fiz isso. Por isso, me sinto muito mais forte do que aqueles que não sentem medo ou dizem que não sentem", disse Buffon à emissora "Premium Sport".

Aos 39 anos de idade, Buffon é um dos ídolos da Juventus e do futebol italiano
Divulgação
Aos 39 anos de idade, Buffon é um dos ídolos da Juventus e do futebol italiano

Recém vencedor do hexacampeonato italiano com uma rodada de antecedência, o goleiro defende a Velha Senhora desde 2001, quando chegou do Parma, seu time de revelação. Com a seleção da Itália, participou de cinco Copas do Mundo e conquistou o mundial de 2006.

LEIA TAMBÉM: Final da Liga dos Campeões em Cardiff será a mais blindada de toda história

Champions League

No entanto, Buffon nunca conquistou a Liga dos Campeões , tendo chegado à final da competição somente em 2015, quando a Juve foi derrotada pelo Barcelona. Caso atinja o feito neste ano, se tornará o jogador mais velho a vencer o torneio. No dia 3 de junho, ele terá 39 anos e 126 dias e pode superar outra lenda do futebol italiano , Paolo Maldini. O conterrâneo conquistou a Champions em 2007 com o Milan, aos 38 anos e 331 dias.

LEIA TAMBÉM: Artista de busto de CR7 faz o de Gareth Bale e também vira piada; veja memes

Sobre a expectativa para o confronto final contra os merengues, o ídolo italiano ressaltou que o time da Juve jogará com "a convicção de que pode fazer tudo muito bem". E ao ser questionado se pensa em ganhar o prêmio Bola de Ouro , por conta da temporada à frente da Velha Senhora, Gianluigi Buffon se limitou a dizer que irá para a partida "para fechar um ciclo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!