Sem clube desde o ano passado, quando deixou o Tianjin Quanjian, da China, Vanderlei Luxemburo é o novo técnico do Sport . A informação foi confirmada através do site oficial do clube nesta segunda-feira. O pentacampeão brasileiro chegará em Recife nesta terça-feira e irá acompanhar o treino da equipe no CT.

Leia também: Barcelona anuncia Ernesto Valverde, ex-Bilbao, como seu novo treinador

Com passagens e conquistas por equipes do Sul e do Sudeste do Brasil, Luxemburgo comemorou a oportunidade de trabalhar pela primeira vez no futebol nordestimo e demonstrou entusiasmo em acertar com o Sport.

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport. Será o primeiro trabalho do
Divulgação
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport. Será o primeiro trabalho do "pofexô" no futebol nordestino

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, disse Vanderlei ao site oficial do clube. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, acrescentou.

Leia também: Homem que se declarou cego é flagrado como bandeirinha de jogo de futebol

O treinador de 65 já havia sido descartado pelo clube e ele próprio desistido da negociação, mas ele voltou atrás e procurou a diretoria pernambucana para conversar e o acerto se concretizou. Ele elogiou a força da Ilha do Retiro para alcançar bons resultados no Campeonato Brasileiro.

“Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão , em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, continuou.

Carreira

Carioca de Nova Iguaçu, o treinador de 65 anos passou por diversas equipes do futebol brasileiro e também algumas do exterior, além de comandar a seleção brasileira. Seu primeiro trabalho de destaque foi no Bragantino, quando conquistou o Campeonato Paulista de 1990. Ganhou por quatro vezes o Paulistão também pelo Palmeiras, em 1993, 1994, 1996 e 2008.

Leia também: Após se despedir da Roma, Totti afirma que vai continuar jogando: "Não sei onde"

Além disso, foi bicampeão Brasileiro com o time alviverde em 1993 e 1994. Conquistou o nacional também com o Corinthians, em 1998, com o Cruzeiro, em 2003, e com o Santos, em 2004. Conquistou ainda o Campeonato Carioca e também o Mineiro. Com a seleção, Luxemburgo levou a Copa América de 1999. Seu trabalho de maior expressão no exterior foi no Real Madrid, em 2005.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!