São Paulo e Palmeiras fazem neste sábado, às 19h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, o primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro, o chamado Choque-Rei. A partida é válida pela terceira rodada da competição e coloca frente a frente dois times que venceram um jogo e perderam outro no torneio, mas que vivem momentos distintos.

Leia também: Veja como está a tabela atualizada do Brasileirão, além de jogos e notícias

Enquanto o São Paulo vê no Brasileirão a única esperança de título na temporada 2017, o Palmeiras ainda divide as atenções com a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. No confronto direto, o tricolor não perde do rival em casa há 15 anos e dois meses, mas busca melhorar o retrospecto geral recente, que é negativo, já que são seis vitórias alviverdes, três são-paulinas e um empate. Para esquentar mais um clássico Choque-Rei , relembre abaixo como foram estes 10 últimos confrontos.

Dudu foi o grande destaque do último Choque-Rei, com um golaço de cobertura
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Dudu foi o grande destaque do último Choque-Rei, com um golaço de cobertura

Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Paulistão - 11/3/2017

A primeira partida de Rogério Ceni contra o Palmeiras como treinador não foi boa. Dudu marcou um golaço de cobertura sobre Denis e Tchê Tchê e Guerra completaram a vitória por 3 a 0, pela oitava rodada do Paulistão 2017. São quatro jogos entre os clubes no Allianz Parque e quatro vitórias palmeirenses.

Palmeiras 2 x 1 São Paulo - Brasileirão - 7/9/2016

Em meio a campanha que viria a ser vitoriosa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu atrás do placar quando Chávez balançou a rede de Jailson. Mas com gols dos zagueiros Mina e Vitor Hugo, ambos de cabeça, virou e manteve a invencibilidade em seu estádio contra o rival.

São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Brasileirão - 29/5/2016

O São Paulo não vencia um clássico há 10 jogos e com um gol do meia Ganso acabou com o tabu, mas manteve outro: a invencibilidade diante do Palmeiras. A última derrota foi em março de 2002, com direito a golaço do meia Alex.

Leia também: Maicon se defende após frase sobre fair play de R. Caio: “Interpretação errada"

São Paulo 0 x 2 Palmeiras - Paulistão - 13/3/2016

Com dois gols no segundo tempo, de Dudu e Robinho, o Palmeiras venceu o São Paulo pela nona rodada do Paulistão. O árbitro ainda anulou de forma equivocada um gol do são-paulino João Schmidt, mas de nada adiantaria, já que a superioridade palmeirense foi clara.

São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão - 27/9/2015

O time da casa dominou a maior parte do clássico e vencia a partida, com um gol de Carlinhos, até os 47 do segundo tempo, quando Rogério Ceni falhou, saiu jogando errado e a bola sobrou para Robinho, que não desperdiçou e fez um golaço de cobertura.

Palmeiras 4 x 0 São Paulo - Brasileirão - 28/6/2015

A equipe da casa não deu nenhuma chance para os visitantes e goleou por 4 a 0 com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo, em grande maioria nos contra-ataques.

Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Paulistão - 25/3/2015

Naquela ocasião, o Palmeiras estava sem vencer um clássico há 10 jogos, mas quebrou o jejum em grande estilo. Com um golaço de Robinho, que aproveitou saída errada de Rogério Ceni, e dois de Rafael Marques, os donos da casa fizeram 3 a 0 e poderiam até ter feito mais, já que dominaram a partida.

São Paulo 2 x 0 Palmeiras - Brasileirão - 16/11/14

Superior na maior parte do jogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2014, e na briga pelas primeiras colocações, o São Paulo venceu por 2 a 0 com gols de Luis Fabiano e Rafael Tolói e deixou o rival em situação complicada na luta contra o rebaixamento.

Leia também: Marília, time que disputou o Paulistão em 2015, corre o risco de ser extinto

Palmeiras 1 x 2 São Paulo - Brasileirão - 17/8/14

Com Alexandre Pato, o São Paulo abriu o placar no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. Henrique empatou em cobrança de pênalti no segundo tempo e nos últimos minutos da partida, Alan Kardec, que havia trocado o alviverde pelo rival há pouco tempo e de forma polêmica, fez de cabeça e decretou a vitória tricolor.

Palmeiras 2 x 0 São Paulo - Paulistão - 2/2/14

Por ironia, cinco meses antes, o mesmo Alan Kardec ajudou na vitória palmeirense sobre o São Paulo, por 2 a 0, pela quinta rodada do Paulistão. Valdívia, que vivia grande fase à época, também marcou. No mesmo jogo, após sofrer o gol do chileno, Rogério Ceni tentou acertá-lo, mas acabou ficando no vácuo.

A partida desta noite será a 63ª em Campeonatos Brasileiros (unificado). O resultado que predomina nesta competição é o empate, são 28. O Palmeiras venceu outros 20 jogos e o São Paulo 14. O maior tabu é também do alviverde, que ficou 25 jogos sem perder entre 1974 e 1999, assim como a maior goleada: dois 4 x 0, em junho de 2015 e em março de 1992.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!