O Monaco sagrou-se campeão francês na temporada 2016-17 após 17 anos e a principal força para que o título se concretizasse foi o setor ofensivo do time. Em 38 jogos, a equipe conseguiu 20 vitórias, empatou cinco vezes e perdeu apenas três. Foram 107 gols marcados e apenas 31 sofridos, um saldo de 76. Para efeitos de comparação, o Paris Saint-Germain fez 83 gols, isto é, 24 a menos.

Leia também: Jogador emprestado pelo United faz tatuagem antes de final e é banido de clube

E a equipe do Principado conta com quatro brasileiros em seu elenco, entre eles, o meia Boschilia, ex-jogador do São Paulo, que conquistou seu primeiro título com o Monaco. O maior destaque, no entanto, foi o jovem e talentosos atacante Kylian Mbappé , de 18 anos, que fez 15 gols em 28 jogos. E o brasileiro comentou sobre sua relação com o francês.

Kylian Mbappé e Gabriel Boschilia são companheiros de Monaco
Divulgação
Kylian Mbappé e Gabriel Boschilia são companheiros de Monaco

“Minha relação com o Mbappé é tranquila. Ele é um bom garoto e muito iluminado. Vai crescer muito mais ainda”, contou Boschilia.

Outra experiência

Boschilia deixou o São Paulo em 2015 e, desde então, conquistou com o Standart Liége, a Copa da Bélgica, na última temporada, e agora sagrou-se campeão da França, quebrando uma hegemonia do PSG que já durava quatro temporadas.

Leia também: Dono do West Ham vai pagar aluguel para mendigo que ajudou vítimas em Manchester

“Na Bélgica eu acabei jogando poucos jogos, mas foi uma boa experiência. No Monaco tive a oportunidade de jogar mais. Foi a temporada toda trabalhando para ajudar a equipe a conquistar essa competição. Apesar de estar machucado nos últimos três meses do campeonato, posso dizer que esse título veio com muito trabalho”, disse.

Apesar de ter mais oportunidades, o jogador está afastado dos gramados desde 11 de fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Metz, pela 25ª rodada do francês. De acordo com ele, o apoio recebido tem ajudado para que a recuperação seja completa.

Leia também: Torcedor oferece esposa se Ibrahimovic renovar com o Manchester United

“Minha recuperação está acontecendo como o planejado. Estou bem melhor e já comecei a correr um pouco. Estou muito feliz com o apoio que recebi e recebo dos meus companheiros do Monaco nessa recuperação. Isso me deixa mais tranquilo para voltar 100%”, concluiu.

Além de Boschilia, outros brasileiros também conquistaram o título francês, são eles: Fabinho, Jemerson e Jorge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!