Todas os brasileiros que já moraram em outro país, seguramente, passaram por alguma situação engraçada, inusitada, constrangedora ou até mesmo algum perrengue. Essa regra não é exceção para o atacante Luizinho, reforço da Portuguesa na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia também: "Álcool ainda vai arruinar a carreira do Centurión", diz ex-namorada do atacante

Natural de Santo André, o atleta da Portuguesa começou no time da cidade, onde jogou pela primeira vez a Copa São Paulo, com 14 anos de idade. No final da competição, acertou com a Ponte Preta e, perto de completar 17 anos, teve a primeira experiência como profissional, no Campeonato Brasileiro de 2013.

Luizinho, atacante da Portuguesa
Divulgação
Luizinho, atacante da Portuguesa

Mas foi na Espanha que Luizinho passou por um dos momentos mais engraçados da carreira. Depois da oportunidade no clube de Campinas, ele foi para o modesto Granada, onde ficou por dois anos.

"Logo quando cheguei na Espanha , fui em um restaurante e queria comer arroz, feijão e frango. O meu empresário na época estava comigo e sabia falar espanhol, então ele fez o pedido. Depois de três dias ele foi embora e eu fiquei sozinho, então voltei no restaurante. Tentei pedir a mesma coisa, mas não sabia falar frango e ninguém me entendia, a solução foi imitar uma galinha. O restaurante estava cheio e todo mundo começou a me olhar e rir. Foi a maior vergonha", contou o atleta.

Leia também: Torcedor oferece esposa se Ibrahimovic renovar com o Manchester United

Ele não sabia que frango em espanhol se diz "pollo". Depois, ele se adaptou bem e fico na equipe espanhola por duas temporadas. “Foi uma experiência muito boa. Estava no time B do Granada, mas queria algo a mais e não estava tendo oportunidade para isso. Então resolvi voltar para o Brasil. Foi um excelente aprendizado cresci muito como jogador e como pessoa. Aprendi bastante”.

Volta para o Brasil

Quando voltou para o Brasil, Luizinho defendeu as cores do Atibaia e enfim acertou com a Lusa até outubro. "O time começou bem na Série D. Jogamos com o campo com muita água, devido a chuva e mesmo assim conseguimos somar pontos. Foi um bom começo. Importante pra gente ter tranquilidade para trabalhar. O time está se encaixando e chegaram reforços que vão ajudar muito. Vamos brigar para subir", contou o atacante.

Leia também: Organizadores de amistosos do Brasil reclamam de não convocação de Neymar

Para o torcedor luso que ainda não o conhece muito bem, Luizinho se apresenta. "Sou um jogador de velocidade e busco sempre aproveitar o máximo disso. Gosto de sair em vantagem no um contra um. O torcedor pode esperar bastante entrega dentro de campo", finalizou o jogador que foi titular da Portuguesa na estreia da Série D.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!