A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira o corte do meia Lucas Lima, do Santos , da convocação para a disputa dos amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, no mês de junho. O técnico Tite não vai chamar um substituto, já que já tinha convocado 24 jogadores, contando com o camisa 10 santista.

Leia também: Por escalação irregular, Chapecoense perde pontos e é eliminada da Libertadores

Lucas Lima sofreu um estiramento na coxa direita durante a partida contra o Coritiba, no último sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, vencida pelo time praiano por 1 a 0. Ele deve ficar afastado dos gramados por cerca de duas semanas. Por isso, não viajará com a delegação verde e amarela para Melbourne, onde acontecerão os amistosos, nos dias 9 e 13 de junho.

Lucas Lima cai lesionado durante partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão
IVAN STORTI/ SANTOS FC
Lucas Lima cai lesionado durante partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão

A CBF estava monitorando a situação do meio-campista peixeiro e a desconvocação foi anunciada por diagnóstico apresentado pelo departamento médico do clube.

Leia também: Torcedores de rival palmeirense na Libertadores morrem a caminho do Brasil

Leia a nota da entidade abaixo

"Após contato com o departamento médico do Santos Futebol Clube, a comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu desconvocar o meio-campista Lucas Lima por motivo de lesão.

O técnico Tite não convocará um substituto para a vaga.

A Seleção Brasileira enfrentará nos dias 9 e 13 de Junho a Argentina e a Austrália na cidade de Melbourne, na Austrália, às 7h (horário de Brasília)."

Leia também: Polícia francesa faz buscas no PSG atrás dos argentinos Di María e Pastore

Momento do meia

Lucas Lima vivia grande momento com a camisa do Santos e por isso foi chamado pelo técnico Tite. Após início ruim, quando os torcedores santistas chegaram a protestar contra o camisa 10, ele virou um dos principais jogadores do Santos na temporada. Ao todo, são 11 assistências, mais do que as 10 de 2016. Além disso, foi importante em jogos da Libertadores e escolhido melhor em campo em três oportunidades.

Ao todo, Lucas Lima fez 14 jogos pela seleção principal e marcou dois gols. Um deles foi na Copa América e outro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!