O atacante brasileiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, pediu desculpas nesta segunda-feira por ter abandonado o banco de reservas da Inter de Milão antes do fim da partida contra a Lazio, no último domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Milão venceu por 3 a 1.

Leia também: Maradona rasga elogios a Totti: "Melhor jogador que já vi em toda a minha vida"

A atitude de Gabigol foi uma forma de protesto contra o técnico Stefano Vecchi por ele ter colocado no jogo o jovem Andrea Pinamonti, de 18 anos, e ter preterido, mais uma vez, o brasileiro, que fora contratado a peso de ouro no início da temporada.

Gabigol ficou novamente no banco de reservas e não gostou. Após deixar o campo com o jogo rolando, se desculpou
Reprodução
Gabigol ficou novamente no banco de reservas e não gostou. Após deixar o campo com o jogo rolando, se desculpou

"Interistas e colegas de trabalho, ontem durante o jogo Lazio vs Inter, repentinamente tive uma atitude impensada e inadequada ao sair do campo antes de terminar o jogo. Depois de passar o calor do jogo, com calma e com o apoio da minha família, vi que tal coisa contraria o espírito esportivo e os meus valores profissionais", escreveu o jovem brasileiro em seu perfil no Facebook.

Leia também: Após 6º título italiano consecutivo, Buffon fala em equipe lendária da Juventus

Logo após o duelo, Vecchi chegou a pedir uma punição da Inter ao atacante. "Ele esperava entrar? Provavelmente ele tinha expectativas elevadas, assim como o clube e os torcedores tinham sobre ele. Não é sempre culpa do treinador, ele tem boas qualidades, mas deve colocá-las a serviço da equipe", disse o técnico.

Em sua mensagem no Facebook, o atacante afirmou reconhecer seu erro. "Gostaria de registrar as minhas sinceras desculpas a todos os torcedores nerazzurri que sempre me apoiaram e aos colegas de trabalho", acrescentou.

Leia também: "Minha mãe é faxineira nos EUA, não temos vergonha", diz musa brasileira da luta

Poucas chances

Contratado do Santos por quase 30 milhões de euros, Gabigol disputou apenas nove partidas pela Série A do Campeonato Italiano, totalizando 111 minutos em campo, e marcou apenas um gol. Por conta disso, perdeu espaço na seleção brasileira, e comenta-se a hipótese de ele ser repassado a outro time ou até mesmo retornar ao futebol brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!