Jogador David Bystron marca Messi em jogo da Liga dos Campeões
Divulgação
Jogador David Bystron marca Messi em jogo da Liga dos Campeões

O jogador tcheco  David Bystron , de 34 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua casa na Suíça e as autoridades do país chegaram à conclusão de que ele se suicidou, já que o atleta estava sozinho no local, enforcado, e nenhum sinal de luta corporal ou arrombamento da residência foi verificado.

Leia também: Ex-goleiro parte para briga ao vivo em programa de TV e ameaça matar jornalista

Bystron foi jogador do Baník Ostrava e também Viktoria Plzen, sagrando-se bicampeão do Campeonato Tcheco por esses clubes. Ele também atuou por Levski Sofia, da Bulgária, e desde o começo de 2017 estava no modesto Schluein Ilanz, da Suíça. 

Leia também: Atleta considerada a mais sexy da Argentina posa nua para revista da ESPN

Nascido na cidade de Levoca, na antiga Tchecoslováquia, o defensor deixou uma carta de despedida antes de se enforcar no porão de sua casa. Na mensagem, ele afirmou que estava se matando por razões financeiras e familiares. As informações são do jornal tcheco "Sport".

Carreira de bons momentos e doping

Os melhores momentos da carreira de David Bystron foram nas temporadas com a camisa do Plzen, quando disputou a Liga dos Campeões e enfrentou grandes equipes do continente europeu. Em novembro de 2011, porém, após uma partida contra o BATE Borisov, testou positivo para o consumo de metanfetamina, o que lhe rendeu uma suspensão de dois anos por doping.

undefined
Site oficial

David Bystron estava com problemas financeiros e familiares

Após esse período, voltou aos gramados com a camisa do Sigma Olomouc, da República Tcheca, mas problemas de saúde obrigaram a encerrar a carreira por equipes de elite, o que o levou ao futebol semiprofissional da Suíça. O Schluein Ilanz, pelo qual atuava, disputa a 5ª divisão.

Leia também: Ex-estrela pornô e agora comentarista provoca astro da NBA pelas redes sociais

Confirmada a causa da sua morte, Bystron é o segundo jogador campeão tcheco pelo Viktoria Plzen a cometer suicídio em menos de um mês. Em 23 de abril deste ano, o lateral Frantisek Rajtoral, de 31 anos de idade, que vinha defendendo o Gaziantepspor, da Turquia, se matou na cidade turca de Gaziantep. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!