Em busca de uma inédita tríplice coroa, a Juventus conquistou nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o primeiro dos três títulos que almeja nesta temporada - os outros dois são  o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. O duelo contra a Lazio era considerado o mais acessível de todos, mas a Velha Senhora superou as expectativas e não deu chances para o time biancoceleste, venceu por 2 a 0, com gols de Daniel Alves e Bonucci, e levantou a Copa da Itália pela 12ª vez em sua história e pela terceira consecutiva.

Leia também: De Ganso a Gabigol, veja os brasileiros que decepcionaram na temporada europeia

Em um Estádio Olímpico tomado pela torcida e por personalidades ilustres, como o presidente da República, Sergio Mattarella, e a prefeita de Roma, Virginia Raggi, a Juventus pressionou desde o primeiro minuto e chegou às redes logo aos 11 da etapa inicial.

Jogadores da Juventus comemoram o primeiro dos três títulos possíveis da temporada 2016-17
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Jogadores da Juventus comemoram o primeiro dos três títulos possíveis da temporada 2016-17

O brasileiro Alex Sandro fez um lançamento longo na área para seu conterrâneo Daniel Alves, que, em grande fase, emendou de primeira e marcou um belo gol. A equipe de Turim seguiu em cima da Lazio e criou boas chances, principalmente com Higuaín, mas ampliou com um zagueiro.

Leia também: Hoje no futebol chinês, brasileiro Hulk admite sonho de jogar no Campeonato Inglês

Juventus é a campeã da Copa da Itália 2016-17
Reprodução/Twitter/juventusfc
Juventus é a campeã da Copa da Itália 2016-17

Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Alex Sandro, Bonucci apareceu sozinho na pequena área e empurrou para o gol. A boa vantagem esfriou o ímpeto da Velha Senhora, que passou a chamar a Lazio para seu campo e a apostar nos contra-ataques. No fim das contas, o placar se manteve inalterado.

Outros alvos

Após o título na Copa da Itália, a Juve vai em busca do hexa no Campeonato Italiano, que pode ser confirmado no próximo domingo (21), em casa, contra o quase rebaixado Crotone, e da Liga dos Campeões da Europa.

Leia também: Falcao Garcia é acusado de fraudar receita espanhola em mais de R$ 19 milhões

A grande final será no dia 3 de junho, em Cardiff, País de Gales, contra o Real Madrid. Em toda a história do futebol italiano, apenas a Inter de Milão conquistou a sonhada tríplice coroa, na temporada 2009/10, sob o comando do português José Mourinho. Juventus tenta repetir o feito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!