Após marcar os três gols da vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madri, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo ganhou ainda mais moral com o técnico da equipe, o francês Zinedine Zidane, que acredita que o português está muito perto de conquistar mais uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo.

Leia também: Saiba tudo sobre o Campeonato Espanhol, tabela, classificação e mais

Durante a conferência de imprensa antes do jogo contra o Granada, pelo espanhol, neste sábado, fora de casa, o treinador deu a entender que pode poupar Cristiano Ronaldo e que o vê como favorito a levar o prêmio da revista francesa France Football no fim deste ano.

Para Zidane, Cristiano Ronaldo está próximo de ganhar a quinta Bola de Ouro da carreira
Divulgação
Para Zidane, Cristiano Ronaldo está próximo de ganhar a quinta Bola de Ouro da carreira

"É assim que eu vejo. O mérito do que ele faz é apenas dele. E ele está muito próximo de conseguir a próxima (Bola de Ouro), sim", afirmou.

Leia também: Árbitro de vídeo será usado pela primeira vez no futebol brasileiro, revela CBF

"Falo muito com o Cristiano e ele se conhece muito bem. Ele sabe que até agora tem feito entre 60 a 70 jogos todos os anos e a acumulação desses anos obriga-o a descansar um pouco. Eu não sou o treinador que colocou Cristiano no banco, não é assim, isso é feito com diálogo. O que eu sei é que os jogadores precisam de descansar. Se todos querem chegar à parte final do campeonato em forma, têm de descansar", acrescentou.

O francês falou ainda sobre alguns torcedores que, apesar dos três gols contra o rival Atlético de Madri, ainda vaiam o português. "O Cristiano tem o respeito de todos os torcedores do Madrid, do clube, do treinador e dos seus companheiros. Do Cristiano ou se gosta ou não se gosta, não há meio termo", concluiu.

Leia também: Messi não vai à reunião da Fifa e alega  "problemas pessoais"

Prêmios de CR7

Cristiano Ronaldo já ganhou quatro vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Em 2008, levou tanto pela Fifa quanto pela revista francesa, que ainda dava o prêmio separadamente. Em 2013 e 2014 ganhou o Bola de Ouro da Fifa, prêmio dado em conjunto pelas entidades e em 2016, com o fim do acordo entre as empresas, voltou a vencer os dois prêmios. Desde 2008, divide o prêmio com o argentino Lionel Messi, que levou cinco vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!