Ponte Preta e Corinthians jogaram o primeiro duelo da final em Campinas
Site oficial
Ponte Preta e Corinthians jogaram o primeiro duelo da final em Campinas

Os principais campeonatos estaduais pelo Brasil estão em sua reta final e, neste domingo, foram disputados os primeiros jogos das grandes decisões, como nos casos de Paulistão, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Paranaense e Catarinense. As partidas de volta acontecem daqui uma semana, no próximo domingo.

Leia também: Apresentadora de TV chama o Corinthians de gambá ao vivo; veja vídeo

Confira abaixo quais foram os times que levaram a melhor nos estaduais e que ficaram bem perto do título. Teve também duelo que terminou empatado, com a conquista da taça totalmente em aberto.

Campeonato Paulista

Jogo de ida: Ponte Preta 0 x 3 Corinthians, no Moisés Lucarelli

Com a camisa 77, Jadson fez o segundo do Corinthians sobre a Ponte
Twitter/Reprodução
Com a camisa 77, Jadson fez o segundo do Corinthians sobre a Ponte

A Ponte Preta não conseguiu reeditar o bom futebol apresentado na primeira semifinal contra o Palmeiras e perdeu do Corinthians, que ficou muito perto da conquista estadual. Na reedição da final de 1977, aos 13 minutos de jogo, o time da capital abriu o placar com Rodriguinho, após receber belo passe de Jô.

Leia também: Vídeo inédito mostra como começou a confusão em Peñarol x Palmeiras; assista

Na etapa final, Rodriguinho fez bela jogada individual e só rolou para Jadson finalizar longe do alcance de Aranha e balançar as redes. Para praticamente definir o título, Rodriguinho apareceu mais uma vez dentro da área, marcou de cabeça e decretou o marcador em Campinas.

Campeonato Carioca

Jogo de ida: Fluminense 0 x 1 Flamengo, no Maracanã

Everton decretou vitória do Flamengo sobre o Fluminense
Divulgação / Twitter
Everton decretou vitória do Flamengo sobre o Fluminense

Um gol isolado de Everton deixou o Flamengo em vantagem contra o Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca. Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou falha bisonha do zagueiro Renato Chaves e marcou, para delírio da torcida rubro-negra no Maracanã. A equipe tricolor tentou buscar o empate no segundo tempo, o Fla também teve boas oportunidades, mas ficou nisso.

Campeonato Mineiro

Jogo de ida: Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG, no Mineirão

Campeonato Mineiro começou a ser decidido no Mineirão
Mineirão/Divulgação
Campeonato Mineiro começou a ser decidido no Mineirão

Apesar do placar zerado no Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um duelo bem movimentado no primeiro jogo da decisão mineira. Movimentado e tenso, como de costume. Como o confronto deste domingo foi mando da Raposa, os dois arquirrivais voltam a se encontrar no fim de semana que vem no Independência. Quem vencer, leva. Empate leva para os pênaltis.

Campeonato Gaúcho

Jogo de ida: Internacional 2 x 2 Novo Hamburgo, no Beira-Rio

Inter e Novo Hamburgo, no Beira-Rio
Twitter Oficial/Reprodução
Inter e Novo Hamburgo, no Beira-Rio

O surpreendente Novo Hamburgo, que já havia feito a melhor campanha na primeira fase, conseguiu um bom empate no Beira-Rio e agora decide o título do Gauchão em casa. João Paulo colocou o time do interior na frente no primeiro tempo. Na etapa final, o goleiro Matheus acabou marcando contra após finalização de Roberson, mas o Novo Hamburgo voltou a ficar na frente com Assis. Nos minutos finais, Nico Lopez empatou e evitou a derrota do Inter em casa.

Campeonato Paranaense

Jogo de ida: Atlético-PR 0 x 3 Coritiba, na Arena da Baixada

Coritiba venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada
Facebook/Reprodução
Coritiba venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada

Em mais um clássico Atletiba sem transmissão para TV, apenas Youtube e Facebook, o Coritiba largou na frente do Atlético-PR, vencendo bem dentro da Arena da Baixada e ficando bem perto do título. Na etapa inicial, Werley e Iago marcaram para o alviverde. No segundo tempo foi a vez de Kleber Gladiador deixar sua marca e decretar o triunfo do Coxa. A situação do Furacão ficou ainda mais complicada com a expulsão de Felipe Gedoz.

Campeonato Catarinense

Jogo de ida: Avaí 0 x 1 Chapecoense, na Ressacada

Jogadores da Chapecoense celebram gol diante do Avaí
Chapecoense / Divulgação
Jogadores da Chapecoense celebram gol diante do Avaí

O primeiro tempo foi marcado pelas expulsões de Capa, do Avaí, e Andrei Girotto, da Chape. E também pelo gol do volante Luiz Antônio, abrindo o placar a favor da Chapecoense. No segundo tempo, o Avaí buscou o empate de todas as maneiras, sem conseguir passar pela defesa do adversário, que pode até empatar na Arena Condá que fica com a taça.

Leia também: Jogador sofre convulsão em campo e vai para hospital: "Estava quase parando"

Os duelos de volta dos estaduais acontecem no próximo domingo, com os mandos de campo invertidos. Quem jogou como visitante fará a partida derradeira como mandante, em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!