O River Plate é o único time com 100% de aproveitamento dentro da Copa Libertadores, com três vitórias em três jogos disputados e nove pontos conquistados dentro do grupo 3, na liderança isolada. Na noite desta quinta-feira, a vítima do gigante argentino foi o Emelec, do Equador. 

Leia também: Cai-cai? Neymar se dá mal e apanha da bola; assista ao vídeo

E o triunfo por 2 a 1 fora de casa, na cidade de Guayaquil, também representou uma marca importante: o River Plate ultrapassou o Peñarol e se transformou no time com o maior número de vitórias na história da competição, com 156. Os uruguaios, que perderam do Palmeiras na quarta-feira, ficaram com 155.

River Plate venceu o Emelec no Equador e se manteve com campanha 100% na Libertadores
Ole / Reprodução
River Plate venceu o Emelec no Equador e se manteve com campanha 100% na Libertadores

No duelo em solo equatoriano, os donos da casa saíram na frente com gol de Preciado, logo aos dois minutos, mas Moreira deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas Alario deixou sua marca aos 36 minutos e decretou a vitória argentina diante do Emelec.

Campanha histórica

No total, o River já tem 33 participações em Copa Libertadores, com 316 partidas disputadas, com 156 triunfos, 79 empates e 81 derrotas, conquistando uma média de 49,3% dos pontos. Neste total de vitórias, 105 delas doram na condição de mandante, 48 como visitante e outras três em campo neutro.

Leia também: Torcedor morre após ser atirado da arquibancada em clássico argentino

 O Peñarol, por sua vez, tem uma porcentagem de eficácia menor, 44,1% do total. Foram 351 partidas disputadas, com 155 vitórias do clube uruguaio, 77 empates e 119 derrotas. Confira abaixo o top 5 dos times que mais venceram na Libertadores:

1º - River Plate (Argentina) - 156 vitórias
2º - Peñarol (Uruguai) - 155 vitórias
3º - Nacional (Uruguai) - 154 vitórias
4º - Boca Juniors (Argentina) - 140 vitórias
5º - Olímpia (Paraguai) - 117 vitórias
6º - Cerro Porteño (Paraguai) - 102 vitórias

Leia também: "Ele é um ursinho de pelúcia", diz Maradona sobre Lionel Messi

Esses números podem mudar ainda neste ano, já que Peñarol e Nacional, ambos do Uruguai, ainda seguem na competição e buscam ultrapassar o adversário da Argentina na ponta. O melhor entre os clubes brasileiros é o São Paulo, com 90 vitórias em 181 jogos disputados.

Em busca do tetra

Tricampeão da Libertadores, em 1986, 1996 e 2015, o River Plate busca o tetra da competição. A campanha até aqui na edição 2017 do torneio é animadora para os "Millonarios", apelido do clube dentro da Argentina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!