Jô e Maicon em disputa durante o primeiro jogo das semifinais do Paulistão: Timão venceu por 2 a 0
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - 16.4.17
Jô e Maicon em disputa durante o primeiro jogo das semifinais do Paulistão: Timão venceu por 2 a 0

Corinthians e São Paulo decidem às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, qual dos dois terá a chance de disputar o título do Paulistão 2017, e qual dos clubes será obrigado a encarar uma amarga 'intertemporada'. A equipe que se classificar disputará a final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, que se classificou na noite deste sábado (21) mesmo após ser derrotada por 1 a 0 pelo Palmeiras  no Allianz Parque.

Além de jogar em casa, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tem grande vantagem por ter derrotado o Tricolor pelo placar de 2 a 0, em pleno Morumbi, no primeiro jogo das semifinais do Paulistão . O São Paulo precisa ao menos devolver a derrota por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e seguir em busca do título que não vai para a galeria tricolor desde 2005.

Caso a equipe comandada por Rogério Ceni seja eliminada neste domingo, o time ficará 18 dias sem entrar em campo. O Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (19) e seu próximo compromisso será apenas no dia 11 de maio, quando receberá o Defensa y Justicia (ARG) pela Copa Sul-Americana. O primeiro jogo entre os dois times terminou em empate sem gols.

Já no caso do Corinthians, uma reviravolta com eliminação no Campeonato Paulista significaria 17 dias apenas treinando. Cássio, Fagner e cia. também foram eliminados da Copa do Brasil no meio da semana e só teriam pela frente o jogo contra a Universidad de Chile, agendado para o dia 10 de maio. Válido pela Copa Sul-Americana, o primeiro confronto entre corinthianos e chilenos terminou em vitória alvinegra por 2 a 0, em Itaquera.

Leia também: Vaticano pode ir à Justiça contra foto do papa Francisco com camisa do Palmeiras

Campeonato Brasileiro

A ingrata 'intertemporada' para a equipe que acabar eliminada neste domingo poderá ser aproveitada para a preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa dias após os jogos de São Paulo e Corinthians pela Sul-Americana. O Timão estreia no torneio nacional diante da Chapecoense, no dia 13, enquanto o Tricolor joga contra o Cruzeiro no dia seguinte.

No ano passado, o Palmeiras também foi obrigado a passar um período apenas treinando no meio da temporada após ser eliminado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. A pausa acabou sendo positiva para o alviverde, que acabou quebrando um jejum de 22 anos ao conquistar o título do Brasileirão sob o comando de Cuca.

Os jogos da final do Paulistão serão realizados nos próximos dois domingos, dias 30 de abril e 7 de maio. Independentemente de quem se classificar no Majestoso entre Corinthians e São Paulo, o segundo jogo da decisão ocorrerá em São Paulo, já que a Ponte Preta terá feito menos pontos que os rivais da capital paulista. 

Leia também: Filho de Cristiano Ronaldo imita o pai e faz golaço em cobrança de falta; veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!