Filho de Cristiano Ronaldo reproduziu pose famosa do pai antes de cobrar falta:
Reprodução | Creative Commons
Filho de Cristiano Ronaldo reproduziu pose famosa do pai antes de cobrar falta: "Muito orgulhoso do meu pequeno homem"

Aqueles que acompanham minimamente o futebol internacional já conhecem o ritual de Cristiano Ronaldo ao se preparar para uma cobrança de falta. O craque português dá alguns passos um tanto robóticos para trás, e depois para com as pernas rígidas e afastadas enquanto põe as mãos na cintura. Antes de partir para a bola, CR7 solta os braços estendidos ao lado do corpo e inspira bem forte, fazendo com que os ombros se movimentem.

Leia também: Messi e Cristiano Ronaldo se beijam em grafite de rua espanhola

E se o roteiro acima é sabido de cor e salteado por torcedores que veem o atacante do Real Madrid em ação apenas uma ou duas vezes por semana, imagine então quantas e quantas vezes o filho de Cristiano Ronaldo não assistiu a esta cena?

De tanto ver o pai maltratar goleiros pelos gramados da Europa, parece que Cristiano Ronaldo Jr., de apenas seis anos de idade, aprendeu direitinho a 'mágica' do pai. Em um vídeo publicado neste sábado (22) no Instagram pelo atual melhor jogador do mundo, o pequeno Cristianinho repete o famoso ritual do pai antes de cobrar uma falta. O resultado? Golaço. Veja o lance no vídeo abaixo:

so proud of my little man❤️what a goal👌👀⚽️siii

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

O craque português elogiou o feito de seu filho: "Muito orgulhoso do meu pequeno homem. Que golaço", escreveu CR7 na publicação.

Leia também: Armação? Sorteio da Liga dos Campeões gera polêmica na internet; entenda

Tal pai, tal filho?

Cristiano Ronaldo e seu filho não se desgrudam, como provam as redes sociais do atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa.  Caso Cristianinho resolva seguir os passos do pai e se tornar também um jogador profissional, ele se juntará a um vasto ról de 'herdeiros da bola' – algo que nem sempre dá certo.

Aqui no Brasil, por exemplo, o filho de Zico, Thiago Coimbra, rodou por diversos clubes e atualmente está no modesto Gama, do Distrito Federal. Apesar de jogar na mesma posição que o pai, Thiago nunca empolgou e passou longe de reproduzir os grandes feitos do ídolo do Flamengo.

Outro filho de um craque brasileiro que não chegou a fazer sucesso foi o goleiro Edinho. Herdeiro de ninguém menos que Pelé, Edinho se tornou mais conhecido Brasil afora pelos casos policiais em que se envolveu do que propriamente pelo seu futebol. 

Há também alguns casos de sucesso em relação a filhos que seguiram os mesmos caminhos que os pais no futebol. Djalminha, por exemplo, foi tão ídolo no Palmeiras quanto seu pai, o zagueiro Djalma Dias.

Nos dias atuais, o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, campeão inglês pelo Leicester City, vem chamando a atenção pelo seu grande desempenho embaixo das traves, assim como seu pai, o lendário Peter Schmeichel, fez algumas décadas atrás. Também na Europa, os irmãos Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e Rafinha (Barcelona), filhos do ex-meio-campista Mazinho, também estão desempenhando bem o seu papel em seus clubes.

Já no Real Madrid de Cristiano Ronaldo, o filho de Zidane, ídolo e atual técnico da equipe, não tem avançado muito em sua carreira. Aos 22 anos, o meio-campista Enzo Fernández ainda está na equipe B do clube, o Real Madrid Castilla.

Leia também: Semifinais da Liga dos Campeões terá novo confronto entre Real Madrid e Atlético

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!