Por conta das confusões nas arquibancadas durante a partida válida pela Liga Europa, na última quinta-feira, na França, a comissão de disciplina da Uefa decidiu punir, nesta quarta-feira, o Lyon e Besiktas com a exclusão de ambos os times do próximo torneio europeu para o qual se classifiquem.

Leia também: Ações da Juventus disparam em dia de confronto decisivo com o Barça

Um dia depois da vitória por 2 a 1 do Lyon, que jogava em casa, pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa, a Uefa abriu um procedimento disciplinar contra os clubes por conta das confusões protagonizadas pelos torcedores. Fora a exclusão, Lyon e Besiktas vão ter que pagar uma multa no valor de 100 mil euros (aproximadamente R$ 335 mil, na cotação atual).

Torcedores do Lyon e Besiktas invadiram o gramado para fugir da confusão
Reprodução
Torcedores do Lyon e Besiktas invadiram o gramado para fugir da confusão

A confusão

Antes do início do duelo, na última semana, houve uma grande confusão nas arquibancadas, o que fez com que torcedores invadissem o gramado para fugir das brigas e se proteger. A imprensa francesa relatou que os problemas começaram ainda fora do estádio, a mais ou menos duas horas antes de a bola rolar.

Leia também: CBF faz cortes e deixa de pagar passagens para mulheres de cartolas

Por conta dos muitos turcos que foram até a França para assistir ao jogo, a polícia local teve dificuldade para afastar os torcedores do time francês e então o clima esquentou.

As confusões começaram fora do estádio Parc Olympique Lyonnais
Reprodução
As confusões começaram fora do estádio Parc Olympique Lyonnais

As autoridades francesas já haviam considerado o jogo como de alta periculosidade e a expectativa foi confirmada com bombas de fabricação caseira e fogos de artifícios que foram arremessados e estourados no meio das torcidas. Fora do estádio, pelo menos dois torcedores do time turco foram presos.

Dentro do Parc Olympique Lyonnais, as imagens da tv flagraram os fãs do Besiktas agredindo outros. Foi aí que muita gente desceu das arquibancadas rumo ao gramado.

Torcedores do Lyon e do Besiktas brigaram e prejudicaram seus clubes
Reprodução
Torcedores do Lyon e do Besiktas brigaram e prejudicaram seus clubes

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, entrou em campo para intervir e tentar convencer os torcedores a voltarem para as arquibancadas e pedir segurança onde estava havendo a confusão. Por conta das brigas, os jogadores já haviam voltado para os vestiários neste momento.

Leia também: Odebrecht pagou R$ 7,3 milhões em propina por obras no Maracanã, dizem delatores

Com 50 minutos de atraso, a bola rolou para Lyon e Besiktas. O escrete francês venceu, de virada, por 2 a 1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!