Luis Enrique tem esperanças em avançar à semifinal
Reprodução
Luis Enrique tem esperanças em avançar à semifinal

A virada histórica em cima do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões deixa Luis Enrique com uma bela esperança. Durante uma entrevista coletiva, o treinador do Barcelona garantiu que apesar da desvantagem de três gols, a equipe vai dar de tudo para eliminar a Juventus na partida da próxima quarta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Seis craques que vão ter o contrato encerrado em junho; veja a lista

"Precisamos ser eficientes. Temos que ser agressivos com e sem a bola, pressionar o adversário a todo custo. Somos capazes disso no Camp Nou e estamos cientes do que temos que fazer. Mas precisamos estar calmos e esperamos que o público nos apoie até o fim. Vamos fazer tudo o que for possível até o final do jogo", afirmou Luis Enrique .

LEIA TAMBÉM: Bolada de Fàbregas pode deixar sequelas em bebê de seis meses

Remontada

Para avançar à semifinal, Messi e companhia precisam marcar quatro gols sem sofrer nenhum e caso o Barça deixe o placar em 3 a 0, o jogo segue em prorrogação. "Nosso objetivo é fazer cinco gols. A virada recente dá margem ao otimismo", disse o treinador. "Se marcarmos o primeiro gol, o Camp Nou fará o segundo e o terceiro sai sozinho", completou.

Barcelona precisa reverter o 3 a 0 do jogo de ida das quartas de final
Reprodução/Twitter
Barcelona precisa reverter o 3 a 0 do jogo de ida das quartas de final

"Temos outra chance de viver um momento histórico. Faremos todo o possível. Marcamos três gols em três minutos, portanto é possível", disse. O treinador ainda revela que a estratégia do Bercelona será "atacar, atacar, atacar" e admite a força da equipe da Juventus. "A Juventus é uma equipe que pode jogar com e sem a bola e é muito difícil de jogar contra eles", revelou.

LEIA TAMBÉM: "Foi o pior dia da minha vida", diz Bartra sobre atentado ao ônibus do Dortmund

O português ainda confirmou a presença de Mascherano na zaga, que após problemas musculares, já está pronto para jogar. A incerteza ainda fica por conta do zagueiro-lateral Mahieu e do meia Arda Turán, mas ambos participaram dos treinos normalmente e podem estar à disposição de Luis Enrique.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!