Com a temporada europeia próxima ao fim, diversos craques estão próximos da data de vencimento de seus vínculos de contrato. As regras permitem que, a partir de seis meses ou menos do final da data de expiração, os jogadores já podem negociar diretamente com outros clubes.

LEIA TAMBÉM: "Foi o pior dia da minha vida", diz Bartra sobre atentado ao ônibus do Dortmund

Caso o jogador acerte com um novo time, ele passará a defendê-lo logo após o fim do antigo contrato, sem necessitar qualquer interferência do clube que até então defendia. Assim, o iG Esporte selecionou seis craques que ainda têm o destino incerto e poderão trocar de camisa muito em breve. Confira a lista.

1. Yaya Touré (Costa do Marfim)

Yaya Toure, meia do Manchester City
Alex Livesey/Getty Images
Yaya Toure, meia do Manchester City

No Manchester City desde 2010, o último contrato assinado pelo marfinense foi em 2013, no qual renovou por mais quatro anos por um salário mensal de cerca de R$ 2,7 milhões.

Recentemente, o jornal "Sky Sports" afirmou que o empresário do jogador, o turco Demitri Seluk, confirmou de que o atleta poderia ir para o rival Manchester United. "Porque não? José Mourinho é um grande treinador e Zlatan Ibrahimovic jogou com Yaya no Barcelona. Sei que há uma grande rivalidade entre os dois clubes, mas não é problema nosso. É um problema do Manchester City", disse Seluk.

2. Zlatan Ibrahimovic (Suécia)

Zlatan Ibrahimovic, atacante do Manchester United
Reprodução
Zlatan Ibrahimovic, atacante do Manchester United

Depois de ter sido campeão francês pelo Paris Saint-Germain em 2016, o sueco assinou com o Manchester United, mas por apenas um ano. Enquanto isso, permanecem os rumores e dúvidas de se o jogador permanece no Old Trafford ou vai jogar nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Novo dono do Milan quer time entre os cinco melhores do mundo

3. Pepe (Portugal)

Pepe, zagueiro do Real Madrid, é um dos craques no qual o contrato chega ao fim em 30 de junho
Reprodução
Pepe, zagueiro do Real Madrid, é um dos craques no qual o contrato chega ao fim em 30 de junho

Depois de uma década defendendo o Real Madrid, o futuro do zagueiro ainda é incerto. No início do ano, a rádio espanhola "Cadena Cope" chegou a afirmar que o português iria jogar no Heibei Fortune, da China. Mas de acordo com as novas informações da imprensa europeia, Pepe pode estar repensando a proposta chinesa e abrindo um novo caminho no City ou PSG.

4. Fernando Torres (Espanha)

Fernando Torres, atacante do Atlético de Madri
Reprodução
Fernando Torres, atacante do Atlético de Madri

O espanhol voltou ao Atlético de Madri em 2015, emprestado pelo Milan, mas no ano passado, assinou contrato de um ano com seu clube de formação. Mas de acordo com a rádio "Cadena Ser", a renovação de contrato com o atacante estaria muito próxima de ser assinada.

5. Mario Balotelli (Itália)

Mario Balotelli, atacante do Nice
Divulgação
Mario Balotelli, atacante do Nice

Aos 26 anos, o ex-Liverpool foi emprestado ao Milan e em 2015 assinou contrato de apenas um ano com o Nice. Logo em sua estreia pelo time francês, o atacante marcou dois gols. Com o contrato próximo do fim, o futuro do italiano de origem ganesa ainda é incerto.

LEIA TAMBÉM: Bolada de Fàbregas pode deixar sequelas em bebê de seis meses

6. De Rossi (Itália)

De Rossi, volante do Roma
Divulgação
De Rossi, volante do Roma

Aos 33 anos, Daniele De Rossi defende o Roma desde sua profissionalização no futebol. O último contrato assinado pelo jogador com o clube italiano foi em 2012, quando fechou por mais cinco anos. Com o acordo próximo do fim, o volante entra para a lista dos craques que estarão livres em 30 de junho mas o "Sky Sport Italia" afirmou que um novo contrato com o Roma estaria em negociação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!