Na véspera de enfrentar o rival Manchester United pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, do Chelsea, disse que quando escolheu trocar o Atlético de Madri pelo time londrino foi influenciado pelo técnico José Mourinho. Hoje o treinador português está no United, mas em 2014, quando aconteceu a transferência, ele comandava a equipe do Stamford Bridge.

Leia também: Classificação, notícias, tabela e artilharia do Campeonato Inglês você vê aqui

"Com toda a honestidade, eu sempre digo às pessoas que sou grato a Mourinho porque ele me ajudou muito. Como um jogador, quando você quer melhorar você sempre olha para o melhor treinador e Mourinho é um dos melhores", disse Diego Costa em entrevista à "Sky Sports".

Diego Costa contou que escolha de jogar no Chelsea teve influência de José Mourinho
Divulgação
Diego Costa contou que escolha de jogar no Chelsea teve influência de José Mourinho

"Eu queria vir para o Chelsea por causa do Mourinho. Quando pensei no Chelsea, pensei no fato de Mourinho estar aqui. Ele é um técnico que exige muito de seus jogadores, ele quer o máximo", acrescentou Diego, que é um dos principais atacantes do futebol inglês na atualidade.

Mesmo com o apoio de José Mourinho, a primeira temporada do jogador no escrete londrino foi bastante irregular e por pouco ele não saiu. Preferiu ficar e hoje está próximo de conquistar o título do Campeonato Inglês pela primeira vez.

Leia também: Irritado, Diego Costa desabafa em rede social: "Falam muita m****"

"Ele me ajudou muito e depois o que aconteceu é que a temporada seguinte não correu bem, essas coisas acontecem, mas a verdade é que Mourinho me ajudou muito a melhorar como jogador", finalizou o atleta que defendeu a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Leia também: Premier League: confira 10 curiosidades sobre o Campeonato Inglês

O jogo

Chelsea, líder do Campeonato Inglês com 75 pontos, quatro à frente do Tottenham, mas com um jogo a menos, enfrenta o United neste domingo, às 12h, no Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos estão na quinta colocação da competição, com 57 pontos e brigam por vaga na Liga dos Campeões. Diego Costa, com 17 gols, é o quarto artilheiro do torneio nacional mais assistido e competitivo do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!