O lateral direito Maicon, ex-Inter de Milão e Roma e que participou de duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, deve ser o novo reforço do Botafogo. Sem clube desde junho do ano passado, o jogador foi recebido pelo alvinegro carioca e participou do treino no campo em anexo ao Estádio Nilton Santos, na manhã desta quinta-feira.

Leia também: Para Zico, Neymar é o melhor do mundo: "já poderia ter ganhado a Bola de Ouro" 

Maicon firmou um acordo com a diretoria botafoguense para treinar por tempo indeterminado e conseguir recuperar a forma física. Como o nome agrada ao técnico Jair Ventura e o time precisa de um atleta para a posição, ele pode ser anunciado como reforço para o segundo semestre, dependendo da evolução física.

O lateral direito Maicon começou a treinar no Botafogo e deve reforçar o clube no segundo semestre
Reprodução
O lateral direito Maicon começou a treinar no Botafogo e deve reforçar o clube no segundo semestre

A ideia do clube é ter o lateral de 35 anos para o Campeonato Brasileiro e as fases finais da Copa Bridgestone Libertadores, caso consiga a classificação. Há dois anos, Daniel Carvalho passou pelo mesmo processo e o Botafogo o contratou após ele ficar duas temporadas parado. Em forma, ele ajudou o time na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Leia também: Filho de Caio Jr. desabafa e critica nova direção Chapecoense após jogo

Nada garantido

Treinar com o elenco, porém, não garante que Maicon será contratado. Em 2016, Tartá, ex-jogador do Fluminense, também teve as portas abertas pela Estrela Solitária. O jogador fez trabalhos físicos por uma semana, mas a negociação não deu certo.

Maicon, entretanto, é desejado pelo alvinegro desde o ano passado. Em setembro, depois da lesão de Luis Ricardo, o clube chegou a negociar com o atleta, mas o lado financeiro, à época pesou, e o contrato não foi fechado. Além disso, ele pediu dois meses para entrar em forma, mas por estar na reta final do Brasileiro, a diretoria contratou Alemão, do Bragantino, que estava pronto para jogar.

Leia também: Coutinho marca e se torna o brasileiro que mais fez gols na Premier League

Os laterais direitos botafoguenses no momento são Jonas e Marcinho, mas ambos romperam os ligamentos cruzados de seus joelhos e não devem voltar tão cedo. Sem jogar há sete meses, Luis Ricardo é o que está mais próximo de voltar, já que a sua recuperação está no fim. Por estes motivos, Maicon é muito cotado para permanecer no clube em definitivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!