Philippe Coutinho
Reprodução/Twitter/@LFC
Philippe Coutinho

Aos 24 anos, Philippe Coutinho entrou para a história do Campeonato Inglês e junto com Juninho Paulista, se tornou o brasileiro com mais gols da competição. Após marcar no empate de 2 a 2 do Liverpool contra o Bournemouth, o meia anotou seu 29º gol na Premier League.

LEIA TAMBÉM: Três brasileiros estão entre os 100 melhores estrangeiros da Premier League

O camisa 10 do Liverpool bateu a marca em 131 partidas e alcançou o ex-jogador Juninho, que conquistou o feito durante 125 jogos com o Middlesbrough. Agora no topo dos brasileiros que mais marcaram na Inglaterra, Coutinho é seguido por Oscar (21 gols), Mirandinha (20), Firmino (19) e Willian (17).

No último sábado (1), o treinador dos Reds, Jürgen Klopp, rasgou elogios ao brasileiro depois da partida contra o Everton. "Philippe mostrou suas credenciais como jogador que merece o status de estrela mundial. E não me refiro ao gol, que foi um momento de beleza", disse o alemão. "Falo sobre seu desempenho como um todo, o sacrifício que ele fez pelo time, trabalhando tão duro defensivamente quanto ofensivamente. O gol foi bacana, mas como técnico é o desempenho inteiro que você avalia e isso foi um jogador que lutou e batalhou por seu time."

LEIA TAMBÉM: Messi revela qual é o título mais valioso de sua carreira; descubra qual é

Revelado pelo Vasco, Coutinho teve uma passagem rápida no Internazionale da Itália antes de ir para o Liverpool em 2013.

LEIA TAMBÉM: "É uma especulação, pedir Neymar é absurdo", afirma José Mourinho

Barcelona

Questionado com quem gostaria de dividir o elenco do Barça, Neymar não hesitou em responder Philippe Coutinho. "É um cara que eu vejo jogando no Barcelona", disse o companheiro de seleção brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!