Kazuyoshi Miura, o jogador mais velho da história a entrar em campo
undefined
Kazuyoshi Miura, o jogador mais velho da história a entrar em campo

Em 6 de março de 2017, o japonês Kazuyoshi Miura bateu o recorde mundial de futebol ao se tornar o mais velho dentre os jogadores a entrar em campo para defender um time profissional. Aos 50 anos e sete dias, o atacante vestiu a camisa do Yokohama FC.

LEIA TAMBÉM: Ex-santista supera inglês e se torna jogador mais velho da história

No clima de Kazu, o iG Esporte separou uma lista dos jogadores mais velhos que fizeram gols com a camisa de suas respectivas seleções nacionais. Você sabe quem é o primeiro? E quem é o brasileiro que ocupa esse cargo? Confira na lista abaixo.

Roger Milla (Camarões): 42 anos e 39 dias

Roger Milla
Reprodução
Roger Milla

Em 1994, nos Estados Unidos, o camaronês entrou para a história do esporte e se tornou o jogador mais velho a marcar um gol durante uma Copa do Mundo. Aos 42 anos e 39 dias, Roger Milla marcou um gol no jogo em que a seleção de Camarões perdeu por 6 a 1 da Rússia.

Stanley Matthews (Inglaterra): 41 anos e 248 dias

Stanley Matthews
Reprodução
Stanley Matthews

Aos 41 anos e 248 dias, o britânico marcou um gol de pênalti durante uma partida na "Home Nations" contra a Irlanda do Norte. O jogo aconteceu em 1956 e acabou em empate de 1 a 1.

Aos 50 anos e cinco dias, Sir Stanley Matthews é também o segundo jogador mais velho da história a entrar em campo, em 1965. Em 2017, o recorde foi superado pelo japonês Kazuyoshi Miura, com uma diferença de 48 horas.

Morten Olsen (Dinamarca): 39 anos e 308 dias

Morten Olsen
Divulgação
Morten Olsen

Morten Olsen só marcou quatro gols com a camisa da seleção da Dinamarca e um deles, aconteceu durante um amistoso contra o Brasil em 1989. Na ocasião, o time do jogador de 39 anos e 308 dias goleou a seleção brasileira por 4 a 0.

Jari Litmanen (Finlândia): 39 anos e 270 dias

Jari Litmanen
Divulgação
Jari Litmanen

Considerado um dos melhores jogadores da Finlândia, Jari Litmanen foi o mais velho a marcar com a camisa da seleção nacional. Aos 39 anos e 270 dias, botou a bola na rede durante seu último jogo pela equipe, em 2010. Na ocasião, a seleção finlandesa goleou o San Marino por 8 a 0.

Hossam Hassan (Egito): 39 anos e 177 dias

Hossam Hassan, o quinto dentre os jogadores mais velhos a marcar por sua seleção nacional
Divulgação
Hossam Hassan, o quinto dentre os jogadores mais velhos a marcar por sua seleção nacional

Em 169 jogos com a camisa da seleção egípcia, Hossam Hassan marcou 69 gols. Sua última marca aconteceu em 2006, aos 39 anos e 177 dias, durante a Copa Africana de Nações contra o Congo. O ex-jogador é um ídolo do esporte no Egito e na ocasião ainda era o capitão do time.

Gabriel Gonzalez (Paraguai): 39 anos e 168 dias

Gabriel Gonzalez
Divulgação
Gabriel Gonzalez

Conhecido como "El Loco", o paraguaio defendeu a seleção nacional em 34 ocasiões, tendo marcado somente duas vezes. O último gol de Gabriel Gonzalez com a camisa do Paraguai aconteceu em 2000, na vitória de 3 a 0 em cima da Venezuela, durante as eliminatórias da Copa do Mundo.

Romário (Brasil): 39 anos e 118 dias

Romário
Reprodução
Romário

Terceiro maior artilheiro da história do futebol atrás de Arthut Friedenreich e Pelé, Romário é também o terceiro que mais marcou com a camisa de seleção brasileiro. No entanto, foi ele o jogador mais velho do país a fazer um gol com a camisa verde e amarela.

A última vez que o baixinho marcou com a camisa do Brasil foi em 2005, durante um jogo contra a Guatemala, aos 39 anos e 118 dias de idade. A marca faz com que Romário ocupe a sétima colocação dos jogadores mais velhos a marcar pela sua seleção nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!