Busto de Cristiano Ronaldo no aeroporto que leva seu nome
Divulgação
Busto de Cristiano Ronaldo no aeroporto que leva seu nome

O aeroporto de Funchal, cidade natal do craque Cristiano Ronaldo, foi rebatizado com o nome do atacante do Real Madrid nesta quarta-feira. A decisão é uma homenagem ao atleta e foi feita também para impulsionar e ampliar a visibilidade da Ilha da Madeira.

Leia também: Um dos aeroportos mais perigosos do mundo terá nome de Cristiano Ronaldo

A ideia surgiu do governador do arquipelágo, Miguel Albuquerque, em reconhecimento a tudo que Cristiano Ronaldo representa e faz pela cidade. Segundo o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura da Ilha da Madeira, Eduardo Jesus, o atacante também colabora com a divulgação da imagem da região em suas redes sociais.

Cristiano Ronaldo durante o evento no aeroporto que agora leva seu nome
reprodução / Twitter
Cristiano Ronaldo durante o evento no aeroporto que agora leva seu nome

No entanto, a homenagem gerou muita polêmica no local. O ex-secretário de Estado pelo Partido Socialista (OS), Francisco Seixas da Costa, afirmou que Albuquerque " desafia os limites do bom senso, da justiça e do rídiculo".

Leia também: Pilota do jatinho de Cristiano Ronaldo é torcedora do... Barcelona! Veja fotos

De acordo com Costa, a opção mais justa seria o nome do político Alberto João Jardim. "É a cara de uma imensa mudança positiva" que existiu nas últimas décadas na ilha. Por sua vez, o governador se defendeu. "Nós pagamos o aeroporto. Por um acaso temos que pedir permissão para trocar o nome? Cristiano Ronaldo é um símbolo desta terra", ressaltou.

Fachada do aeroporto Cristiano Ronaldo
Divulgação
Fachada do aeroporto Cristiano Ronaldo

A cerimônia de "batismo" contou com a presença do próprio jogador e das principais autoridades de Portugal, como o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro Antonio Costa.

Arte com CR7

O Museu Nacional da Imprensa apresentou durante o evento uma exposição com 30 caricaturas de Cristiano Ronaldo. A organização explica que estão expostas caricaturas provenientes de países diferentes como Bolívia, Brasil, Colômbia, Egito, Espanha, Finlândia, Irã, Polônia, Portugal, Rússia e Ucrânia.

Algumas caricaturas de Cristiano Ronaldo expostas no aeroporto
Divulgação
Algumas caricaturas de Cristiano Ronaldo expostas no aeroporto

"Não sou hipócrita. Fico feliz e honrado"

CR7 fez um rápido discurso no aeroporto e se mostrou bem feliz. "Sei a responsabilidade que tenho. Tentarei sempre dignificar Portugal e, em especial, a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão", disse o astro do Real Madrid.

"Nunca pedi que fizessem isto. Não sou hipócrita. Fico feliz e honrado. Sei que algumas pessoas não estão de acordo e, volto a dizer que não sou hipócrita, algumas dessas pessoas estão aqui neste momento. Somos livres, vivemos em democracia e todos temos direito à nossa opinião", finalizou o jogador.

Leia também: Cristiano Ronaldo: "Quando acordei estava com três belas loiras"

Cristiano Ronaldo aproveitou sua estadia no local, já que disputou na noite desta terça-feira um amistoso com a seleção de Portugal contra a Suécia - derrota por 3 a 2. O aeroporto de Funchal será o segundo a ter o nome de um jogador de futebol, sendo que o primeiro é o aeroporto de George Best, em Belfast, na Irlanda do Norte. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!