Ronaldinho jogou de forma oficial pela última vez em 2015, pelo Fluminense
Divulgação
Ronaldinho jogou de forma oficial pela última vez em 2015, pelo Fluminense

Sem jogar de forma oficial desde 2015, quando fez nove jogos pelo Fluminense, Ronaldinho Gaúcho já tem data para voltar aos gramados. Será no dia 28 de abril, em um duelo entre lendas do Real Madrid e do Barcelona, time que ele jogará, na cidade de Beirute, no Líbano.

Leia também: Ronaldinho diz que Neymar está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Apesar de a imprensa catalã já ter adiantado que Ronaldinho Gaúcho, que é embaixador oficial do clube pelo mundo, iria estrear justamente neste duelo, o craque de 37 anos confirmou sua participação em uma publicação no seu Instagram.

"Alô, Líbano. Alô, fãs do futebol. Estarei em Beirute par ao 'El clássico' (como é chamado o duelo entre Barcelona e Real Madrid) dia 28 de abril. Guarde essa data e reserve seu lugar agora. A data é 28 de abril. Não perca! #Lebanon #elclassico", escreveu o Bruxo.

O duelo será o segundo do time formado por lendas do Barcelona, que jogou pela primeira vez no dia 1º de abril de 2016, contra um time selecionado de ex-jogadores do México, na cidade de Querétaro, onde, por sinal, Ronaldinho jogou antes de ir ao tricolor carioca, há dois anos.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho: "Gabriel Jesus pode ser o melhor do mundo"

Outro duelo já está marcado para o dia 30 de junho. Será o primeiro realizado no Camp Nou e o time de ex-jogadores do Barcelona irão receber a equipe de lendas do Manchester United. Outra diferença marca este duelo, já que acontecerá uma volta, no dia 2 de setembro, no Old Trafford, em Manchester.

Carreira

Apesar de não jogar desde 2015, Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores jogadores da história do Brasil. Passou por equipes no exterior como Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, além do Querétaro. No Brasil, começou no Grêmio e depois voltou para atuar no Flamengo, no Atlético Mineiro e, por fim, no Fluminense. Participou ainda de duas Copas do Mundo com a seleção e foi campeão em 2002.

Leia também: Futebol: "Ronaldinho Gaúcho é um jogador de outro planeta", diz Lampard

Desde o começo deste ano, Ronaldinho foi oficializado como embaixador oficial do Barcelona. Desde então, ele viaja para várias partes do mundo e promove ações ligadas ao clube, além de distribuir camisetas com seu nome, como fez, por exemplo, no All-Star Weekend da NBA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!