O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, proibiu os funcionários do clubes, incluindo os atletas e a comissão técnica, de consumirem chocolates e outros tipos de doces durante o período em que estiverem no centro de treinamento do clube inglês e também no estádio do clube.

Leia também: Em cinco meses, Manchester City violou três regras antidoping, diz jornal

Conhecido por ser rígido e perfeccionista, Guardiola ainda ordenou que todas as máquinas que vendem doces fossem retiradas do estádio e do centro de treiamentos para fazer com que os atletas cumpram a nova determinação.

Pep Guardiola proibiu o consumo de chocolate entre jogadores
Reprodução
Pep Guardiola proibiu o consumo de chocolate entre jogadores

A proibição chega após o veto do técnico para o consumo de pizzas, cervejas, frituras e refrigerantes dos atletas durante períodos pré e pós jogos. Ao invés desse tipo de alimento, os jogadores deveriam optar por se alimentar com massas, arroz, carne, peixe, iogurte, cereais e frutas.

O lateral argentino Pablo Zabaleta, em entrevista dada no fim do ano passado, havia revelado que o técnico obrigava os jogadores a "fazer o desjejum e almoçar todos juntos no clube" como forma de controlar a ingestão de alimentos dos atletas.

Leia também: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

A intenção do treinador multicampeão é que os atletas sigam dentro do clube a dieta passada pelos nutricionistas e outros profissionais contratados pelo City.

Quem também já sentiu a pressão do controle de Guardiola foi o brasileiro Gabriel Jesus que revelou, em dezembro, que o técnico "deu uma dura" nele por ter pedido refrigerante durante um jantar antes de sua apresentação em Manchester. Além disso, o atacante passou a comer peixe a pedido do técnico, mesmo não sendo agradável ao seu paladar.

Além dos doces, o treinador também decidiu vetar o Wi-Fi dos vestiários para melhorar as relações entre os jogadores do Manchester City.

Em campo

Dentro de campo, o Manchester City busca títulos ainda nesta primeira temporada com Pep Guardiola no comando, apesar da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Monaco-FRA. O mais complicado deles é o do Campeonato Inglês, já que a equipe ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, 12 atrás do líder Chelsea. Na próxima rodada, a 30ª, que acontece no dia 2 de abril, enfrenta o Arsenal, fora de casa.

Leia também: Pep Guardiola diz que City não tem história como o rival Manchester United

Já na Copa da Inglaterra, o City irá enfrentar, no dia 23 de abril, novamente o Arsenal, em partida única válida pela semifinal. Se passar, terá pela frente ou Chelsea ou Tottenham na decisão, que se enfrentam na outra semifinal. O último título do clube foi a Copa da Liga Inglesa de 2015-16, porém, nesta temporada com Guardiola, o clube azul foi eliminado pelo principal rival, o Manchester United, nas oitavas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!