A tecnologia ainda não está totalmente implementada no futebol, mas a Copa 2018, que será disputada na Rússia, poderá ter o recurso de árbitro de vídeo, assim como aconteceu no Mundial de Clubes do ano passado.

Leia também: Como a China trabalha para evoluir o seu futebol até 2050

De acordo com o diretor-técnico da International Board, David Elleray, "é bastante alta a possibilidade" de que esse tipo de apoio ao juiz principal dos duelos, que ficam dentro de campo, seja implementado na Copa 2018 em solo russo.

Copa 2018 deverá ter árbitro de vídeo, assim como aconteceu no Mundial de Clubes
Reprodução
Copa 2018 deverá ter árbitro de vídeo, assim como aconteceu no Mundial de Clubes

A decisão final será tomada em março de 2018, mas Elleray, que é um ex-árbitro inglês, deu a entender que só não será aceita caso as experiências nos testes de 2017 correrem extremamente mal.

Leia também: Porta de avião de clube argentino abre durante decolagem e causa tensão

"Fizemos muitos testes durante o ano de 2016, agora estamos fazendo experiências em tempo real em mais de uma dúzia de países. A Fifa vai experimentar o vídeo-árbitro no Mundial sub-20, na Copa das Confederações e no Mundial de Clubes. Portanto, a probabilidade de existir no Mundial na Rússia é bastante alta", declarou.

Leia também: Jogadores brasileiros da seleção de Timor-Leste têm passaportes anulados

"Um número de países vai começar a usar esta tecnologia em 2017, como a Holanda, a Austrália e os EUA, que já estão usando, e a Inglaterra que vai utilizar na FA Cup em 2018", finalizou David Elleray. 

Today, the #ConfedCup is in Portugal! 🇵🇹

Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup) em

Nem todos os lances

Na coletiva de imprensa que deu durante a Football Talks, Elleray abordou a introdução do árbitro de vídeo, que irá julgar apenas algumas categorias de lances dentro dos jogos durante os jogos da Copa 2018: gols, pênaltis e cartões vermelhos diretos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!