Visando a temporada 2017 do futebol brasileiro, o Vasco anunciou a contratação do técnico Milton Mendes para substituir o demitido Cristóvão Borges. O anúncio foi feito na coletiva realizada após o clássico da noite de domingo no Estádio Nilton Santos - empate por 0 a 0 com o Botafogo -, pelo presidente Eurico Miranda.

Leia também: Técnico é preso pela polícia após sua equipe ser goleada em jogo do Paulistão

E ele já foi apresentado. "Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar essa oportunidade no futebol com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave", afirmou o novo treinador cruzmaltino, ressaltando sua identificação com o clube.

Milton Mendes vai comandar o Vasco na temporada 2017 do futebol
Divulgação / twitter
Milton Mendes vai comandar o Vasco na temporada 2017 do futebol

Com passagem pelo futebol europeu, o catarinense chega ao clube junto com o auxiliar técnico Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan. Aos 51 anos, Milton é um dos poucos treinadores do Brasil que possui os quatro níveis completos do curso para técnicos da Uefa e pode trabalhar em qualquer clube do mundo.

Leia também: Jogador do Atlético Mineiro africano morre atacado por um crocodilo

Essa não será a primeira vez que o treinador trabalhará em São Januário. Quando era jogador, antes de atuar em clubes do futebol europeu, o novo comandante defendeu as equipes sub-20 e profissional do Vasco. Entre os anos de 1984 e 1987, Milton disputou 26 partidas com a camisa cruzmaltina, chegando inclusive a jogar ao lado de Romário, um dos maiores goleadores da história vascaína. 

Leia também: Presidente da Juventus é convocado para depor em caso sobre a máfia italiana

"Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador", completou Milton Mendes.

Carreira

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz em 2016, Milton Mendes iniciou a sua trajetória como treinador de futebol no começo dos anos 2000, em Portugal, onde dirigiu o Machico, o Bom Sucesso e o Marítimo. Trabalhou em duas equipes do Catar antes da primeira experiência no Brasil, em 2014, no Paraná. A Ferroviária, o Atlético-PR e o Kashiwa Reysol (JAP) foram outros clubes que Milton comandou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!