Álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 1970 com autógrafo de Pelé
Divulgação
Álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 1970 com autógrafo de Pelé

Um álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 1970 será leiloado até 26 de março através do site "Catawiki". O exemplar da edição do mundial do México é considerado o mais valioso de todos os tempos, pois contém um duplo autógrafo do rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos.

Leia também: "Um jogo entre mestre e aluno", diz Zidane sobre duelo com Ancelotti

A primeira assinatura de Pelé é encontrada na capa do álbum, que dá ênfase às cores azul e vermelho. O autógrafo aparece em cima do mapa do país sede. e abaixo do escrito: "Nono campeonato mundial de futebol, 31 de maio a 21 de junho", que foi o período do evento.

Já a segunda assinatura do ilustre brasileiro está sob sua figurinha na página que reúne a seleção do Brasil. Ao lado de Tostão, outro grande craque daquela época. Na mesma página encontram-se outros grandes craques da seleção tricampeã mundial.

Leia também: Goleiro Bruno, Boa Esporte e a imagem do futebol. Vale a pena o risco?

O objeto faz parte de um leilão com 90 álbuns da empresa Panini. No entanto, o exemplar, que traz as figurinhas dos 271 jogadores da Copa do México, é considerado uma relíquia já que nunca foi vendido antes. Seu valor é estimado entre 4 e 6 mil euros (aproximadamente R$ 13 e 20 mil, na cotação atual). Caso seja comprado a este preço, o álbum será o mais caro já vendido mundialmente.

Pelé foi revelado pelo Santos e partiu da Vila Belmiro para o mundo

Leia também: Conhece futebol gaélico? Entenda o esporte que mistura várias modalidades

A Copa de 1970

O Brasil foi o grande campeão da Copa do Mundo de 1970 ao derrotar a Itália na decisão por 4 a 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto. Até hoje é considerada uma das maiores seleções da história. No caminho rumo ao tri, bateu o Uruguai, na semifinal, o Peru, nas quartas de final, e venceu ainda, na fase de grupos, a Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia. Pelé foi eleito o melhor jogador da edição e seis brasileiros formaram o time ideal do Mundial. O maior goleador foi o alemão Gerd Müller, com 10 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!