Gráfico mostra como reagem os times paulistas após fazerem um gol
Reprodução
Gráfico mostra como reagem os times paulistas após fazerem um gol

Você sabe o que é reação ao gol? Depois de balançar as redes adversárias, os times tiram o pé do acelerador e finalizam menos. Isso é natural. Algumas equipes ainda mantêm uma boa média de chutes à meta rival mesmo após a marcação de um gol, mas no caso específico do Corinthians, essa queda ofensiva é bastante acentuada.

Veja também a classificação atualizada do Paulistão e os próximos jogos

O pessoal do Footstats, especializado em estatísticas de futebol e parceiro do iG Esporte, fez uma projeção mostrando justamente isso. O time do técnico Fabio Carille tem uma perda de 80% de finalizações depois de marcar um gol , diferente dos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos.

Confira esses dados no vídeo abaixo:

Leia também: "Seja bem-vindo"! Bruno é aplaudido por torcedores em 1º treino pelo Boa

Nesta edição do Campeonato Paulista, por enquanto, o São Paulo tem o melhor ataque com 21 gols anotados em oito rodadas disputadas, uma média de 2,6 por partida. Em segundo aparece o Santos, com 17 gols marcados, seguido pelo Palmeiras, que já fez 16. O Corinthians, por sua vez, é apenas o 11º melhor ataque da competição, com nove gols. 

Leia também: Confira quais são os estádios de futebol mais bonitos do mundo

Busca pelo título

O Santos é o atual bicampeão do Paulistão e busca mais uma conquista. Já o São Paulo tenta fazer gol para acabar com o jejum que dura 12 anos - não vence desde 2005. O último título do Corinthians foi em 2013, enquanto o Palmeiras levantou a taça pela última vez em 2008.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!