Zlatan Ibrahimovic pode ser o mais novo jogador da Major League Soccer
Divulgação
Zlatan Ibrahimovic pode ser o mais novo jogador da Major League Soccer

O Los Angeles Galaxy está disposto a tornar Zlatan Ibrahimovic o jogador mais bem pago da Major League Soccer (MLS). Aos 35 anos, o sueco teve participação notória nesta temporada pelo Manchester United, mas seu contrato termina em meados de julho desde ano.

LEIA TAMBÉM: Zlatan Ibrahimovic vai ganhar estátua em estádio na Suécia

Por isso, se não renovar com o clube inglês, poderá fazer transferências gratuitas. O Manchester United demonstrou interesse em extender mais dois anos de contrato, mas sempre que é questionado sobre o assunto, Ibrahimovic desconversa e afirma que só irá decidir "mais para a frente".

Em sua primeira temporada na Premier League, o ex-PSG possui 26 jogos, sendo o artilheiro do United com 15 gols. No total, em todos os campeonatos, marcou 26 com a camisa do time.

LEIA TAMBÉM: Manchester United ajuda e torcedor faz pedido de casamento no estádio

De acordo com a "Sports Illustrated", a ida do sueco aos Estados Unidos está mais próxima do que nunca. Além disso, esta não é a primeira vez que o time americano tenta contratar o atacante. No ano passado, o Galaxy já havia feito uma proposta, que foi recusada pois o jogador foi para a Inglaterra.

Mas caso dessa vez o camisa 9 do Manchester United aceite ir para a América, o time californiano terá que fazer algumas mudanças. Tudo porquê, na liga do país, apenas três jogadores de um time podem exceder o valor máximo do teto salarial e o LA Galaxy já possui estes atletas: o mexicano Giovanni dos Santos, o belga Jelle Van Damme e o francês Romain Alessandrini.

Atualmente, o jogador mais bem pago da liga norte-americana de futebol é o brasileiro Kaká. O ex-Milan, Real Madrid e São Paulo, recebe cerca de R$ 22,3 milhões por ano do Orlando City.

América

Foi o Los Angeles Galaxy que, em janeiro de 2007 anunciou a transferência de David Beckham, que só estreeou em julho. O inglês ficou no clube até 2012, mas nesse meio tempo foi emprestado duas vezes para o Milan.

LEIA TAMBÉM: Kaká, Ibson e Ilsinho estão entre os 13 brasileiros da MLS em 2017

De acordo com o "Daily Mail", com a camisa do "red devils", Ibrahimovic recebe cerca de R$ 837 mil por semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!