Pentacampeão Edmílson visitou crianças no Líbano e jogou futebol com elas
Instagram
Pentacampeão Edmílson visitou crianças no Líbano e jogou futebol com elas

O pentacampeão mundial de futebol Edmílson visitou um campo de refugiados no Líbano para conhecer as condições das crianças que vivem atualmente no local. Embaixador da Fundação Barcelona, o ex-jogador do time espanhol não escondeu a emoção em poder ver de perto a vida difícil das pessoas que, por conta da guerra, são obrigadas a deixarem seus respectivos lares.

Leia também: Pentacampeão Edmílson desenvolve método visando a carreira de treinador

Durante sua visita, o ex-zagueiro jogou futebol com as crianças e as presenteou com pulseiras do Barcelona. Edmílson registrou parte de sua visita nas redes sociais, inclusive, postando um vídeo em que os pequenos refugiados aparecem entoando Barcelona e Brasil.

Leia também: Jogador belga se junta ao Estado Islâmico e é morto a tiros na Síria

"Este dia será marcado na minha vida. Obrigado, Deus, pela experiência vivida e saber que somos tão mal-agradecidos pelo o que temos. Isso nos fortalece para continuar trabalhando com a Fundação Edmílson", escreveu o pentacampeão do mundo ao postar uma foto do campo de refugiados no Líbano.

Confira a postagem:

O trabalho humanitário do brasileiro não se limitou apenas à visita às crianças. O embaixador do Barça também se reuniu com representantes da Unicef para saber quais são as verdadeiras necessidades atuais dos refugiados que se encontram no Líbano, já que não podem voltar à Síria por conta da guerra travada no país.

Leia também: Alexandre Pato perde ação e é condenado a pagar R$ 5 milhões em impostos

Carreira de técnico

Além do trabalho humanitário, Edmílson também realizou recentemente visitas profissionais nos clubes pelo qual atuou com sucesso na Europa: Lyon, da França, e Barcelona, da Espanha. O estágio de cinco dias em cada time, juntamente com o treinador Eduardo Andriatti, serve para aprimorar suas habilidades com o objetivo de tornar-se técnico de futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!