Lembra do Ibson? Ele será um dos 13 brasileiros da MLS em 2017
Site oficial
Lembra do Ibson? Ele será um dos 13 brasileiros da MLS em 2017

Vai começar a MLS (Major League Soccer), principal torneio de futebol profissional dos Estados Unidos que conta com algumas estrelas do futebol, como Kaká, por exemplo. Por falar no ex-são-paulino, ele é um dos 13 brasileiros que estarão em ação na competição que se inicia neste mês de março e acaba em dezembro - a temporada regular, antes do mata-mata, termina em outubro.

Leia também: Saiba quais são os 24 brasileiros do Campeonato Chinês de 2017

A MLS deste ano será disputada por 22 equipes, sendo que elas estão divididas em duas conferências, a leste e a oeste, com 11 em cada uma. Nesta temporada, dois clubes farão suas estreias: Atlanta United e Minnesota United. Este último conta em seu elenco com o brasileiro Ibson, ex-Flamengo, Corinthians e Sport.

undefined
Divulgação

Kaká continua sendo o grande destaque brasileiro da MLS

No total, são 10 times que possuem jogadores brasileiros, enquanto outros 12 não apostam em atletas nascidos no Brasil. Orlando City, Houston Dynamo e Philadelphia Union terão à disposição dois brasileiros cada.

Apesar do crescimento da Major League Soccer, com grandes nomes do futebol mundial chegando ao torneio recentemente, como Giovinco, David Villa, Drogba, Lampard e Gerrard, o número de nomes do Brasil não cresceu. Em 2015 eram 17; já em 2016 foram 13, mesma quantidade de 2017.

Leia também: "Messi no meu time? Nem de graça", diz presidente de clube turco

Alguns nomes deixaram a MLS desde o ano passado. O mais emblemático e conhecido é o experiente meia-atacante Julio Baptista, que foi companheiro de Kaká no Orlando City e não vingou. Outros brasileiros que não tiveram seus contratos renovados foram os atacantes Getterson (Dallas) e Pedro Ribeiro (Orlando), o zagueiro Anderson Conceição (Chicago Fire) e o lateral Rodrigo Ramos (Chicago Fire).

Vale destacar que Benny Feilhaber, meia do Sporting Kansas City, nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para os Estados Unidos com seis anos de idade. Apesar de ser brasileiro de nascença, ele é naturalizado norte-americano e defende as cores da seleção do país.

Veja quem são os brasileiros da MLS de 2017:

Chicago Fire : Juninho (meia)

Columbus Crew : Artur (meia)

DC United : Marcelo Sarvas (meia)

Houston Dynamo : Alex (meia) e Leonardo (zagueiro)

Minnesota United : Ibson (meia)

New York Red Bulls : Felipe Martins (meia)

Orlando City : Kaká (meia) e PC (meia)

Philadelphia Union : Ilsinho (meia) e Fabinho (lateral)

San Jose Earthquakes : Matheus Silva (meia)

Sporting Kansas City : Igor Julião (lateral)

Leia também: Morre lenda do futebol francês e ex-jogador histórico do Real Madrid

Em 2016

Na temporada passada da MLS, o FC Dallas foi o clube de melhor campanha na primeira fase da competição, mas caiu na semifinal de conferência diante do Seattle Sounders, que se sagraria campeão nacional após vencer o Toronto FC na grande final - empate por 0 a 0 no tempo normal e triunfo nas penalidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!