Luis Enrique anunciou que não será mais treinador do Barcelona na próxima temporada
Divulgação
Luis Enrique anunciou que não será mais treinador do Barcelona na próxima temporada

O Barcelona goleou o Sporting Gijón por 6 a 1 com gols do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, e segue na cola do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Com o resultado, o clube chegou aos 57 pontos, dois a mais que o rival de Madri, mas com dois jogos a mais. Após a partida, no entanto, o técnico Luis Enrique, em entrevista coletiva, roubou a cena e fez um anúncio inesperado: de que não seguirá à frente da equipe a partir da próxima temporada.

Leia também: Neymar e Messi podem ser barrados da final da Champions em caso de classificação

"Quero acabar essa coletiva de maneira diferente. Anuncio que não serei treinador do Barça na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso. Na pré-temporada falei com Albert Soler e Robert Fernández (dirigentes) e lhes disse que havia essa possibilidade. Eles me disseram para que não tivesse pressa. Agora chegou o momento de tomar a decisão", afirmou Luis Enrique . O próprio clube utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio.

O treinador estava sendo alvo de muitas críticas por conta da campanha da equipe, que vê o Real Madrid liderar o Campeonato Espanhol desde o início e também após a goleada sofrida para o Paris Saint-Germain por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nomes como Jorge Sampaoli, do Sevilla, Ronald Koeman, do Everton e Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, são cotados para dirigir a equipe a partir da próxima temporada. Luis, no entanto, garantiu que irá lutar para deixar o clube da melhor forma possível.

Leia também: Gabriel Jesus trata lesão no pé com câmara de oxigênio, diz jornal

"Faltam três meses apaixonantes, estamos numa situação difícil, especialmente em uma competição, mas com a ajuda de todos e se os astros estiverem alinhados, vamos dar a volta por cima. Minha dedicação será plena nesses três meses", acrescentou. No Twitter, o Barcelona publicou um vídeo com os melhores momentos do técnico no Camp Nou. "Alguns dos melhores momentos de Luis Enrique como técnico do Barça. Temos certeza que haverão muito mais", escreveu o clube.

Carreira

Aos 46 anos, o técnico chegou ao clube catalão em 2014 e não deixou a desejar. Conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol (2014-15 e 2015-16), dois da Copa do rei (2014-15 e 2015-16), além da Supercopa da Espanha (2016), a Liga dos Campeões da Uefa (2014-15), a Supercopa da Uefa (2015) e o Mundial de Clube da Fifa (2015).

Leia também: Futebol raiz! Time joga partida com camisa sem escudo e número escrito à caneta

Antes de assumir o profissional, guiou o time B do Barcelona em 2011. Foi contratado pela Roma, depois passou pelo Celta até voltar a Catalunha. No Camp Nou, Luis Enrique foi também jogador, entre 1996 e 2004. Passou ainda pelo Real Madrid e Sporting Gijón anteriormente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!