Rafael Amoroso (direita) em sua passagem como jogador do Juventus
Twitter / Reprodução
Rafael Amoroso (direita) em sua passagem como jogador do Juventus

O jogador Rafael Amoroso, de 27 anos de idade, está internado em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sido brutalmente espancado com barras de ferro por um grupo de 15 pessoas durante uma festa de carnaval na capital paulista.

LEIA MAIS: Goleiro Bruno consegue habeas corpus e será libertado da prisão em MG

Rafael foi agredido após recuperar a bolsa de uma amiga que havia sido roubada em um dos muitos blocos festivos da cidade, na região do Largo da Batata, em Pinheiros. O jogador estava com outros três amigos, que também apanharam bastante dos criminosos.

LEIA MAIS: Jogador de críquete leva bolada e fratura nada menos que 15 ossos do rosto

Internado desde o sábado passado, o atleta foi submetido a duas cirurgias delicadas para retirada de coágulos no cérebro e segue em coma induzido. A expectativa, porém, é de que ele consiga respirar sem aparelhos nos próximos dias, mas seu estado ainda e considerado bastante crítico e com risco real de morte.

Conhecido no futebol paulista

Rafael Amoroso foi revelado no São Caetano em 2007, onde atuou até 2009. No período que teve contrato com o Azulão, foi emprestado a Paulista de Jundiaí. O jogador também ficou alguns anos no Palmeiras, sempre jogando no time B do clube alviverde, além de ter passagens por Juventus da Mooca, Oeste, Juventude, Comercial, Caldense, Volta Redonda, ABC e Votuporanguense - este último foi seu clube no ano passado.

LEIA MAIS: Após usar touca e roupão de banho durante jogo, torcedor é banido dos estádios

Incidente na Inglaterra

No Reino Unido, Alex Tait, jogador amador de cricket, foi gravemente ferido após ter sido atingido por uma bola durante os treinos. A pancada foi tão forte que teve 15 ossos de seu rosto quebrados. A bola fraturou seu crânio, parte de seus olhos, nariz, bochechas e testa. "Eu vi a bola voltar muito rapidamente e logo em seguida já atingiu minha cabeça com muita força, era muito dura. Foi uma sensação horrível e eu sabia que estava em apuros", disse Alex, atleta do Lightcliffe Cricket Club ao site "Pitchero". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!