No duelo das piores seleções do mundo, Andorra bateu San Marino fora de casa e venceu a primeira desde 2004
Twitter / Reprodução
No duelo das piores seleções do mundo, Andorra bateu San Marino fora de casa e venceu a primeira desde 2004

A quarta-feira foi bastante movimentada no mundo do futebol, com clássico paulista quente entre Corinthians e Palmeiras, brasileiros se dando bem na Libertadores, rodada de Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Liga Europa, Real Madrid no Espanhol... mas rolou também um duelo, digamos, um tanto quanto insólito: um amistoso entre as duas piores seleções do mundo. 

LEIA MAIS: Torcedores ofendem técnico adversário com faixa de sexo oral e recebem punição

As seleções San Marino e Andorra se enfrentaram no Estádio Olímpico de Serravalle, em San Marino, e os visitantes venceram por 2 a 0, findando um jejum de quase 13 anos - ou 86 partidas - sem saber o que era comemorar um triunfo. A última vitória andorrana havia acontecido no longínquo outubro de 2004, quando derrotou a Macedônia por 1 a 0 em duelo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2006.

LEIA MAIS: Ex-jogador conta como perdeu US$ 14 mi: "Cavalos lentos, mulheres rápidas"

San Marino, por sua vez, continua sem vencer uma partida há também, curiosamente, 13 anos. Em abril de 2004, venceu Liechtenstein por 1 a 0 em jogo amistoso, sendo esse o último triunfo do selecionado samarinês. De lá para cá, são 76 jogos sem triunfar, com 75 derrotas e apenas um empate.

Como foi o jogo

undefined
Twitter / Reprodução

Jogadores de Andorra celebram gol histórico diante de San Marino. O jejum de 13 anos acabou

No primeiro tempo de partida, o zagueiro espanhol naturalizado andorrano Ildefons Lima marcou de pênalti, colocando os visitantes em vantagem. Na etapa complementar, Cristian Martínez, que nasceu no Panamá, balançou as redes aos 21 minutos, decretando o marcador final.

LEIA MAIS: Dirigente ofende jogador alvo de racismo: "Volte ao Brasil com seu dedo escuro"

E sabe como as seleções estão posicionadas no rankig da Fifa? Andorra, que conseguiu vencer após muitos anos, ocupa a modestíssima 203ª posição na listagem, enquanto San Marino, que segue tentando acabar com a má fase, está uma colocação acima, na 202ª. Resta saber se Andorra aparecerá na frente de San Marino na próxima atualização, já que venceu o duelo entre os piores times nacionais do planeta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!