O Leicester City, atual campeão inglês, anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico italiano Claudio Ranieri, que havia liderado o time ao histórico e inédito título da Premier League na temporada passada. Vale ressaltar que no último dia 9 de janeiro de 2017, há menos de dois meses, o comandante foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa.

LEIA MAIS: Torcedores ofendem técnico adversário com faixa de sexo oral e recebem punição

Quase nove meses depois de ter liderado o Leicester em um dos maiores feitos da história do futebol, o técnico italiano não resistiu aos maus resultados da equipe na atual temporada. Apesar de estar vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o time amarga a 17ª posição no Inglês, somente um ponto acima da zona de rebaixamento.

Claudio Ranieri levou o Leicester ao seu primeiro título inglês e, agora, foi demitido
DPPI/FRAMEPHOTO
Claudio Ranieri levou o Leicester ao seu primeiro título inglês e, agora, foi demitido

O anúncio foi feito pelo próprio clube em seu site oficial, após semanas de rumores envolvendo o futuro do treinador. "Essa foi a decisão mais difícil que tivemos de tomar em quase sete anos, desde que a King Power assumiu o comando do Leicester City", disse o vice-presidente da agremiação, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

LEIA MAIS: Rolou amistoso entre as duas piores seleções do mundo. E uma delas quebrou tabu

Segundo o cartola, os interesses do clube foram colocados acima de "qualquer sentimento pessoal, independentemente do quão forte ele seja".

Campanha ruim e necessidade de mudança

No Campeonato Inglês, já são cinco derrotas seguidas e seis jogos sem vencer. No comunicado, a direção da equipe diz que o lugar de Ranieri como maior técnico de sua história está "fora de discussão", mas ressalta que era necessária uma mudança de comando.

"Nós sempre seremos gratos pelo que ele nos ajudou a alcançar", afirma a nota, que garante que a expectativa dos cartolas não era repetir a temporada passada, mas sim permanecer na primeira divisão. O cargo do italiano será assumido pelos assistentes Craig Shakespeare e Mike Stowell até que um novo treinador seja designado.

LEIA MAIS: Árbitro do dérbi reconhece erro e pede: "Espero continuar minha carreira"

Em maio de 2016, Ranieri levou o modesto clube a seu primeiro e único título em mais de 130 anos de existência, ao superar os gigantes da Inglaterra e conquistar a Premier League - também foi o primeiro troféu do treinador em três décadas de carreira.

Por conta disso, o italiano recebeu inúmeras homenagens em Leicester, foi condecorado em seu país de origem e ainda ganhou, junto com a equipe, o prêmio Laureus de Espírito Esportivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!