O Jédula, de uma divisão regional da Espanha, viu seu jogador receber suspensão de 47 jogos após agredir um árbitro
Reprodução
O Jédula, de uma divisão regional da Espanha, viu seu jogador receber suspensão de 47 jogos após agredir um árbitro

Um jogador do pequeno Club Deportivo Jédula, da província de Cádis, localizada no sul da Espanha, recebeu uma suspensão inusitada da Real Federação de futebol de Andaluzia, que organiza torneios regionais, após agredir um árbitro durante uma partida realizada no último final de semana.

LEIA MAIS: Discussão em TV santista tem até palavrão ao vivo: "Vai se f****"; assista

A pena aplicada ao jogador, que não teve identidade revelada, ficou dividida em: 40 jogos de suspensão pela agressão, mais cinco jogos por outra tentativa de agredir o árbitro e duas por "desconsideração" da autoridade do juiz dentro de campo.

E não parou por aí. O Jédula, que perdeu a partida por 3 a 0 para o POrtuense, ainda foi punido com a perda de um ponto na classificação da primeira divisão da Andaluzia.

LEIA MAIS: Astro do New York Jets, Darrelle Revis é acusado de cometer quatro crimes

Vale lembrar que há cerca de um mês o Comitê de Competições da Província de Sevilha também aplicou uma punição pesada, ao deixar quatro jogadores e o treinador do San Martin, da quarta divisão da Andaluzia 51 jogos suspensos pelo mesmo motivo: agressões a um árbitro.

LEIA MAIS: Após primeiro hat-trick pelo United, Ibrahimovic se compara a Indiana Jones

Para evitar que esse tipo de coisa continue a acontecer, a Real Federação de futebol de Andaluzia iniciou uma campanha de "Fair Play" com o lema "Violência positiva", onde pretende destacar as ações positivas tomadas pelos jogadores, treinadores, árbitros e clubes em favor do futebol limpo e contra a violência, ao contrário do que tem acontecido atualmente. A Federação local tem lutado muito para acabar com os ataques selvagens contra árbitros nas divisões mais baixas da Espanha.

A competição

Sem disputar divisão nacional, o Jédula, clube da cidade homônima, apesar da suspensão, está na 12ª colocação do torneio de Andaluzia, com 26 pontos. A competição conta com 18 equipes e o líder até agora é o Chiclana Industrial, com 47 pontos. O próximo jogo será neste domingo (19), contra o Chipiona, em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!