Cristiane trocará o PSG por time chinês no final da temporada europeia
Divulgação
Cristiane trocará o PSG por time chinês no final da temporada europeia

Após contratar diversos jogadores brasileiros desde o início de 2016 e também estrelas que atuam na Europa, o futebol chinês mudou, pelo menos por um momento, o foco e acertou a contratação da brasileira Cristiane, uma das principais atletas do Paris Saint-Germain.

LEIA MAIS: Ícone da seleção brasileira, Formiga assina com o Paris Saint-Germain

O nome de Cristiane já estava sendo especulado há algum tempo e, nesta segunda-feira (13), o presidente do Changchun Dazhong Zhuoyue, Liu You, garantiu que a artilheira irá se transferir para o país no fim da temporada europeia, isto é, em junho.

Com 31 anos, a paulista natural de Osasco, na Grande São Paulo, será a primeira brasileira a ir para o futebol chinês, onde jogam Oscar, Hulk, Gil, Renato Augusto, Ramires, Tevez, Marinho, entre outros. De acordo com o clube e alguns veículos de imprensa locais, ela se tornará a jogadora mais bem paga do mundo. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

LEIA MAIS: Próximo gol de Martial vai custar R$ 33 milhões aos cofres do Manchester United

O Changchun Dazhong Zhuoyue terminou na terceira colocação do Campeonato Chinês da última temporada. Ela chega ao time do nordeste da China para ajudar na conquista de resultados mais expressivos e, quem sabe, para ser pioneira no projeto do país asiático para alavancar o futebol feminino, assim como tem sido feito no masculino. Por enquanto, ela será a camisa dez do PSG.

⚽🏅😍

Uma foto publicada por Cristiane Rozeira 11 (@cristianerozeira11) em

Carreira

A atacante já defendeu as cores da seleção brasileira mais de 120 vezes e marcou 86 gols. Ela é figurinha carimbada entre as convocadas desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Nesta mesma Olimpíada, conquistou a medalha de prata. O mesmo aconteceu em Pequim 2008. Ela participou ainda dos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016.

LEIA MAIS: Acabou ou não? Nova lei com hino completo causa confusão no Paulistão

Cristiane conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Toronto 2015). Por clubes, passou pelo Santos, onde conquistou o bicampempeonato da Copa Libertadores, em 2009 e 2010. Jogou ainda no Corinthians, Chicago Red Stars, São José e atualmente está no PSG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!