Após empate por 2 a 2 com El Nacional atuando em casa no duelo de ida, o Club Atlético Tucumán, da Argentina, foi até o Equador fazer o jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores e venceu por 1 a 0, se classificando para a próxima etapa da competição, onde o adversário será o Junior Barranquilla, da Colômbia.

LEIA MAIS: Conheça o Tazer Ball, esporte que usa arma de choque contra o adversário

Até aí, tudo bem. Mas os fatos que antecederam a partida da Libertadores  transformam a classificação em épica. Depois de ser obrigada a trocar de voo, a delegação do Tucumán aterrisou no aeroporto da cidade de Quito faltando apenas 20 minutos para o começo da partida no estádio Atahualpa, com alto risco de perder o jogo por W.O.

Atlético Tucumán jogou com camisa da Argentina e se classificou na Libertadores
OLÉ/REPRODUÇÃO
Atlético Tucumán jogou com camisa da Argentina e se classificou na Libertadores

A estratégia de chegar horas antes do jogo era, justamente, para tentar evitar os efeitos da altitude de quase 3 mil metros de altura.

LEIA MAIS: Jogador belga se junta ao Estado Islâmico e é morto a tiros na Síria

O trajeto de ônibus até o palco da partida foi em alta velocidade, com a polícia equatoriana fechando as ruas num verdadeiro esquema de guerra. Chegando ao local com mais de uma hora de atraso, o time não tinha uniforme para entrar em campo, já que o fardamento oficial da equipe não havia sido transportado a tempo. A solução foi pegar emprestada a camisa da seleção nacional da Argentina, que coincidentemente está no Equador para disputa do Sul-Americano sub-20.

Classificação suada dentro de campo

Diante de tantos problemas, a modesta equipe argentina conseguiu uma heroica vitória por 1 a 0 graças ao gol do centroavante Zampedri, aos 18 minutos do segundo tempo. Depois foi segurar o El Nacional, que pressionou demais nos minutos finais.

LEIA MAIS: Após fazer aborto, stripper é condenada por chantagear jogador

O Atlético Tucumán, estreante na Copa Libertadores da América, alcança a terceira fase da competição e vai enfrentar os colombianos do Junior Barranquilla, que eliminaram o Carabobo, da Venezuela, para definir quem irá se juntar a Palmeiras, Jorge Wilstermann e Peñarol no grupo 5.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!