Aos 38 anos, Formiga assinou por seis meses com o Paris Saint-Germain
Divulgação/PSG
Aos 38 anos, Formiga assinou por seis meses com o Paris Saint-Germain

Presente nos últimos seis Jogos Olímpicos com a seleção feminina de futebol, a brasileira Formiga foi anunciada, nesta terça-feira (31), como nova jogadora do Paris Saint-Germain, da França. Aos 38 anos, ela firmou contrato com o PSG até o dia 30 de junho de 2017, isto é, de seis meses.

LEIA MAIS: West Ham oferece desconto para quem deseja se livrar de camisa de Payet

Aposentada da seleção brasileira desde o fim do ano passado, Formiga usará a camisa 24 na forte equipe parisiense e será companheira da atacante Cristiane - Erika deixou a equipe nesta temporada após passar por procedimento no joelho. Ela passou por exames médicos e já fez seu primeiro treino com as novas companheiras.

“Assinar com o Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim, do tipo que me faz querer continuar todos os dias. Chegar ao Paris é algo que eu queria muito, porque quero ganhar novamente, e este é um dos maiores clubes do mundo”, afirmou a atleta ao site oficial do clube.

LEIA MAIS: Goleiro de 45 anos de idade e 150 kg será rival do Arsenal na Copa da Inglaterra

"Os objetivos para esta temporada são elevados, estou ciente e pronta para investir-me plenamente neste projeto. Espero trazer o meu desejo e minha experiência a todas as jogadoras, especialmente as mais jovens para ajudá-las a progredir e ‘sonhar mais alto’", prosseguiu.

Olivier Letang, diretor esportivo do PSG, comemorou a chegada da brasileira. “Sua experiência em grandes torneios será uma enorme vantagem às nossas jovens jogadores e todo o elenco. Os títulos e a fama de Formiga falam por si próprio”, disse.

LEIA MAIS: Oito campeões de Brasileirão e Copa BR levaram a Libertadores no ano seguinte

No Paris Saint-Germain ela jogará ao lado das melhores jogadoras do mundo. Em março, a equipe irá encarar o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Formiga na seleção

Presente em todas as Olimpíadas desde que o futebol feminino entrou no programa olímpico, Formiga conquistou duas medalhas de prata, em Atenas 2004 e Pequim 2008 e disputou 29 jogos nas seis edições, entre 1996 e 2016. Participou de seis Copas do Mundo, entre 1995 e 2015. Ao todo, fez 160 jogos pela seleção e marcou 23 gols. Nos últimos dois anos, fez parte da seleção permanente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!