undefined
Reprodução/Twitter

Alexandre Pato vestiu a camisa do Tianjin Quanjian para fazer exames médicos

Uma foto de Alexandre Pato fazendo exames médicos com a camisa do time chinês Tianjin Quanjian rodou a imprensa nacional e estrangeira no sábado (28). Entretanto, segundo jornal espanhol "As", a ida do brasileiro para o clube ainda não é certa. 

LEIA MAIS: Dois meses após acidente aéreo, Alan Ruschel retoma treino físico e comemora

De acordo com informações do periódico, apesar de já ter feito os exames, Alexandre Pato ainda não chegou a um acordo financeiro com o time da China. O jogador estaria tentando mudar o contrato de três anos e pedindo mais dinheiro para se transferir para o futebol oriental. 

O atacante quer receber 10 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 33 milhões) na nova casa. Se a negociação for concluída, Pato será um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial. 

LEIA MAIS: Confira a lista dos 10 jogadores com os mais altos salários da Premier League

Negócios com o Villarreal

Villarreal já teria aceitado negociar o jogador. Como a equipe chinesa faz a pré-temporada na Itália - onde foi o encontro de Pato com o time para os exames -, os dirigentes seguem em conversas. Segundo o jornal, o time espanhol deve embolsar 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) com a transferência. 

E essa não é a primeira vez que o Tianjin Quanjian tenta contar com o brasileiro no elenco. Na temporada passada, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe ouviu um "não" de Pato. Na época o time estava na segunda divisão chinesa. Agora, sob o comando do italiano Fabio Cannavaro, a equipe está na elite do futebol nacional e tenta de novo contratar Pato. 

LEIA MAIS: Juventus é acusada de envolvimento com a máfia italiana

Dos brasileros que atuaram por lá, destaque para Jadson, Luis Fabiano e Geuvânio. Jadson, entretanto, está na mira do Corinthians para a temporada e, recentemente, quebrou seu contrato. Luis Fabiano tenta seguir o mesmo caminho. Vasco e Ponte Preta teriam interesse no ex-são-paulino. 

Aos 27 anos, o atacante defende o Villarreal (conhecido como Submarino Amarelo na Europa) há seis meses e tem tido espaço para atuar. Das 24 partidas que disputou na temporada, foi titular em 19. Além disso, marcou seis gols. Entretanto, o ataque pode ficar mais concorrido para Alexandre Pato com as chegadas de reforços. Adrián López foi emprestado pelo Porto e Soldado está recuperado de lesão e pode voltar a jogar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!