Tite convocou 23 jogadores para o amistoso da seleção contra a Colômbia
Pedro Martins / MoWA Press
Tite convocou 23 jogadores para o amistoso da seleção contra a Colômbia

O técnico Tite convocou, nesta quinta-feira (19), os 23 jogadores para enfrentar a Colômbia, no próximo dia 25 de janeiro (quarta-feira), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O amistoso será em homenagem à Chapecoense, que foi castigada pela tragédia que aconteceu em Medellín, no final de novembro . Somente atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados.

Entre as novidades, estão o lateral Jorge, do Flamengo, o zagueiro Luan Garcia, do Vasco, os meias Camilo, do Botafogo, Rodriguinho, do Corinthians e Willian Arão, do Flamengo, e os atacantes Diego Souza, do Sport, e Dudu, do Palmeiras. Além disso, Robinho e Diego foram lembrados e retornam à seleção . Na coletiva que concedeu após anunciar os convocados, Tite falou sobre as dificuldades em escolher apenas 23 nomes e sobre a dupla revelada pelo Santos em 2002.

"Foi muito difícil ser justo e estabelecer critérios. Às vezes um pequeno detalhe pode ser determinante na convocação. Se eu pudesse, convocaria Dorival Junior e Cuca. Ou o Ricardo Oliveira, que poderia e deveria aqui estar, mas está no DM", afirmou.

LEIA MAIS: Aos 38, Drogba daria jogo? Confira esta seleção de 'trintões' do Brasileirão

"Se há um critério, é todos poderem estar presentes na sequência. Não vejo idade como impeditivo, vejo desempenho, performance, alto nível. O mais jovem é o Jorge, de 20 anos, e serve para um jogador de 32 anos, que é o Robinho, que tem condições de servir à seleção brasileira. Penso em criar expectativa para o futuro", continuou o treinador brasileiro.

"Muita qualidade técnica dos dois. Eles mantém. O Atlético-MG disse que o Robinho voltou voando, condição física, peso... A gente planta. A responsabilidade, nível técnico. Ele foi dos goleadores que desenvolveu uma capacidade, por tempo jogado, não por número de gols, o Robinho é o goleador do Atlético-MG. Afora sua classificação, seu momento, virou um fazedor de gols. Diego já falei também", disse.

Tite chega para convocar os jogadores; ao fundo, logo oficial do jogo da amizade
Pedro Martins / MoWA Press
Tite chega para convocar os jogadores; ao fundo, logo oficial do jogo da amizade

Ele também falou sobre a campanha de colombianos em encontrar pertences de vítimas do voo, que, inclusive, encontrou a camisa que seria usada pelo lateral Alan Ruschel , um dos seis sobreviventes. Ele ainda lembrou da homenagem do Atlético Nacional ao comentar sobre os poucos ingressos vendidos.

"Quando vi o estádio e as ruas próximas lotadas, isso arrepiou. A gente não precisa que uma desgraça faça a gente colocar o lado humano para fora. Agora também é uma grande oportunidade de retribuir todo o carinho em cima de algo que não gostaríamos de estar fazendo, mas ela é importante. Tenho certeza que quem comparecer também vai demonstrar esse lado humano", ponderou.

Os convocados

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fágner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Victor Hugo (Palmeiras)

Meio-campistas: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)

O jogo da amizade, como é chamado, entre a seleção brasileira e a colombiana, terá renda revertida para os familiares das vítimas da tragédia. Além disso, a CBF pediu que os valores arrecadados pelas mídias que transmitirem a partida também sejam doados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!