Beckham atuou pelo Manchester United de 1993 a 2003
Divulgação
Beckham atuou pelo Manchester United de 1993 a 2003

David Beckham parece nunca ter esquecido suas raízes. No último domingo (15), o jogador voltou ao Old Trafford, estádio que foi sua casa por 10 anos. Acompanhado de seu filho Cruz, de 12 anos, assistiu o jogo do Manchester United contra o Liverpool, que terminou empatado em 1 a 1 com um gol do sueco Zlatan Ibrahimovic perto do fim da partida.

Leia mais: David Beckham: relembre a trajetória e assista dez golaços do inglês

Beckham começou a carreira no futebol profissional pelo Manchester United em 1993, tendo conquistado com o time inglês a Liga dos Campeões e a Premier League seis vezes. Pelo clube, participou de 265 jogos e marcou 85 gols.

De volta para casa, o ídolo inglês reencontrou uma pessoa muito importante em suas dez temporadas pelo Manchester. Kath Phipps, conhecida como a "vovó do United", trabalha no clube há quase meio século.

"Esta senhora maravilhosa costumava cuidar de mim no Manchester United e é sempre incrível encontrá-la... Cathy tem trabalhado no Manchester United por quase 49 anos. Uma realização verdadeiramente notável e uma senhora muito especial", escreveu Beckham na legenda.

Leia mais: David Beckham compra a mansão mais cara dos EUA, avaliada em R$ 670 milhões

História no United

Kath Phipps começou a trabalhar no Manchester United em 1968, ano em que o clube venceu pela primeira vez a Copa da Europa. Em seu primeiro dia de expediente, Sir Matt Busby, o icônico técnico britânico a recebeu com um beijo na bochecha e disse "bem-vinda à família".

A recepção lhe fez sentir à vontade, de forma com que disseminasse o mesmo sentimento vindo de Busby. "É algo que nunca esqueci e por isso eu sempre faço o meu melhor para fazer com que os outros sintam-se o mais vem-vindo possível", disse ao site do Complexo de Treinamento Aon, há quatro anos atrás.

Dentre suas melhores lembranças está a final da Liga dos Campeões de 1998/1999, contra o Bayern de Munique. A partida aconteceu no Camp Nou, em Barcelona e Kath assistiu em sua casa, pela televisão. O jogo estava em 1 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo e era de se esperar a prorrogação. "Eu estava tão nervosa que decidi fazer uma xícara de chá", disse. No entanto, enquanto estava na cozinha, perdeu o gol do norueguês Ole Solskjær aos 49 minutos, dando a vitória emocionante para o Manchester.

Leia mais: Beckham desiste da construção de estádio de futebol no centro de Miami

"O clube é a minha segunda casa e os jogadores e funcionários são como a minha família", afirma Kath.

Pai e filho

O jogador também publicou em seu Instagram uma foto com o filho na frente do estádio. "Dia divertido de volta pra casa... O pequeno homem sorriu de orelha a orelha", escreveu na legenda.

Fun day back home ... The little man grinned from ear to ear ... 🔴⚫️⚪️

Uma foto publicada por David Beckham (@davidbeckham) em

Além de Cruz, 12 anos, David ainda tem outros três filhos com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, com quem é casado desde 1999: Brooklyn (17), Romeo (14) e Harper (5).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!