A Fifa divulgou como será o troféu entregue aos melhores do ano
Reprodução/Twitter
A Fifa divulgou como será o troféu entregue aos melhores do ano

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (6) como será o novo troféu para homenagear os vencedores do prêmio de melhor jogador, jogadora e técnicos do mundo de 2016. Já que a parceria com a revista "France Football", que durava desde 2010, terminou, a honraria passa a se chamar "The Best" e também tem um novo formato. A entrega será realizada na próxima segunda-feira (9), na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

LEIA MAIS: Expansão da Copa do Mundo aumentaria os lucros da Fifa para R$ 1,47 bilhão

A forma do novo troféu da Fifa se assemelha ao entregue na Copa do Mundo e homenageia a tradição, mas com um design contemporâneo e dinâmico. Em sua parte principal, é possível ver a bola usada na primeira final da Copa, disputada entre Uruguai e Argentina, em 1930.

"O troféu consiste em cinco partes: o fundo, a base, uma peça de carbono sobre a base, o corpo e a bola", afirmou Rover Schudel, presidente da empresa fabricante da peça. "A máquina que molda a bola é muito nova. Produz peças para a indústria aeroespacial, também para a Fórmula 1, e tem a precisão de 12.000 milésimos de milímetro", continuou.

LEIA MAIS: Jogador da seleção inglesa é príncipe de tribo na Nigéria

O novo modelo foi desenhado pela artista croata Ana Barbic Katicic. "A inspiração para o design deste troféu é para homenagear os melhores jogadores do mundo para a Fifa", afirmou a desenhista. "Nós compartilhamos as mesmas crenças de que não devemos nos desviar das convenções clássicas e respeitar a conhecida e bem conhecida identidade da Fifa. Ele respeita e honra os mesmos valores que tem sido a pedra angular do esporte desde os primeiros dias da Fifa e nós tentamos celebrá-lo novamente com este novo troféu icônico", acrescentou.

Tradições respeitadas

O Secretário-Geral Adjunto de Futebol da Fifa, Zvonimir Boban, explicou o porquê da bola no topo. "A bola no topo do troféu representa a história do futebol ea história da Fifa também". "Eu acredito que esta história é linda, mostra o respeito pelas tradições do futebol, mantendo um olhar moderno, o que torna o troféu puramente pós-moderno", completou.

LEIA MAIS: Após apanhar, Paul Gascoigne volta a ser internado em clínica de reabilitação

O favorito para levar o novo troféu da Fifa é o português Cristiano Ronaldo. Além dele, o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!