Estava demorando para Luís Suárez registrar sua primeira grande desavença como jogador do Barcelona. Famoso pelo temperamento explosivo, o atacante uruguaio se desentendeu com jogadores do Espanyol durante e após a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, no Camp Nou, e, pelo registrado em súmula, pode receber uma punição da federação espanhola.
Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol
Segundo o árbitro Juan Martínez Munuera, depois do jogo quente vencido pelo Barcelona por 4 a 1 com dois expulsos do Espanyol, Suárez esperou que os jogadores do time rival na Catalunha passassem por ele na entrada do vestiário para chamá-los de "refugo", a expressão que no futebol é usada para jogadores que não dão certo em grandes clubes e acabam em equipes menores.
"Após a partida, já no túnel de acesso aos vestiários, o nº 9 do FC Barcelona, Luis Alberto Suárez Diaz, enquanto todos os jogadores RCD Espanyol subia as escadas do túnel, esperou-os e dirigiu-lhes repetidamente em várias ocasiões a frase: "Aqui estou à espera, venham aqui. Vocês são refugos", disse Munuera na súmula do jogo.
Segundo o árbitro, a provocação forçou que a equipe de segurança das duas equipes entrassem em ação para evitar um confronto maior. A Federação Espanhola vai analisar o relato do árbitro e pode até aplicar uma punição a Suárez por conduta antidesportiva.